Coronavac OMS

OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

Decisão pode beneficiar aos brasileiros que queiram viajar para a Europa, caso o organismo de Saúde do continente acate a orientação sobre a CoronaVac

Países que aceitam turistas vacinados - OMS CoronaVac

Nesta terça-feira (1) a Organização Mundial da Saúde (ONS) informou que aprovou o uso da vacina CoronaVac para adultos de 18 anos ou mais, em duas doses) com um intervalo de duas a quatro semanas.

Essa decisão pode beneficiar os brasileiros que já receberam o imunizante que, até este momento, não faz parte do grupo de vacinas aceitas pela União Europeia e Estados Unidos.

A CoronaVac é a sexta vacina a receber aprovação de uso emergencial da OMS.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, nesta terça-feira (1º), o uso emergencial da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que, no Brasil, é fabricada pelo Instituto Butantan.

— Hoje, eu fico feliz em anunciar que a vacina da Sinovac recebeu a autorização para uso emergencial da OMS após a constatação de que ela é segura, eficaz e de qualidade garantida após duas doses — afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.

CoronaVac a caminho da Europa?

Coronavac OMS

A aprovação abre caminho para que a União Europeia possa incluir a CoronaVac na lista de imunizantes aprovados pelo bloco para permitir a entrada e movimentação de pessoas pelos países do bloco.

Apesar de algumas organizações ainda fazerem resistência ao “Passaporte de Vacinação”, ele é praticamente uma realidade.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Pelo jeito, só não vai poder viajar aqueles que não aceitarem a necessidade da vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *