Organização de turismo diz que exigir vacinação é ato discriminatório

A World Travel and Tourism Council (WTTC), dos Estados Unidos, afirma que passaporte de vacinação vai impedir muitos turistas de viajar

Passaporte de vacinação

Parece que não é só no Brasil que os negacionistas e outras espécies menos dotadas de inteligência tentam criar a guerra “Saude x Economia”.

Nos Estados Unidos a World Travel and Tourism Council (WTTC), uma organização que reúne empresários e executivos de várias empresas do setor de Turismo, já está reclamando e fazendo campanha contra a exigência de comprovação de vacinação para permitir que as pessoas façam viagens internacionais.

Negacionismo, ganância e desprezo pela vida

Segundo a WTTC, a exigência fara com que muitas pessoas que queiram viajar sejam impedidas.

Ainda vai demorar um bom tempo até que a população do mundo seja imunizada, principalmente nos países menos desenvolvidos e nas diferentes faixas etárias. Nós não devemos discriminar aqueles que querem viajar e ainda não foram vacinados” —  diz Gloria Guevara, presidente da WTTC.

Segundo Guevara, os jovens seriam muito prejudicados, já que serão os últimos a serem vacinados. Além disso, diz a dirigente, “não sabemos a velocidade na qual os países vão conseguir vacinar suas populações”.

Essas são típicas explicações dos que não repararam que não há economia sem vida. Afinal, pessoas mortas não viajam, assim como funcionários mortos não trabalham.

É claro que o setor do turismo (e nós do Blog do Feroli) fomos severamente afetados pela pandemia, mas a única maneira de continuar viajando e fazendo a “economia rodar” é assegurando a saúde e dando a certeza a todos de que estão seguros.

Passaporte de vacinação

Exigência em todos os meios de transporte

Para desespero dos negacionistas e dos que pensam apenas nos lucros, o passaporte de vacinação não será exigido apenas nas viagens aéreas, mas também nos trens e ônibus que fazem trajetos entre países.

Além disso, vários ginásios de esporte, casas de shows e museus estudam aplicar a mesma política. Museus no Reino Unido já se manifestaram favoráveis a ideia, que também está sendo discutida na França e na Holanda.

Para nós, brasileiros, a exigência ou não do comprovante de vacinação não faz muita diferença neste momento, já que grande parte das fronteiras está fechada para quem esteja no país. Mas, prepare-se para não poder viajar sem ter o seu “passaporte de vacinação”.

O problema é saber se a “logística” brasileira vai ou não permitir que um percentual significativo de brasileiros esteja vacinado até o fim deste ano.

Com informações da revista Newsweek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *