Decisão pode beneficiar aos brasileiros que queiram viajar para a Europa, caso o organismo de Saúde do continente acate a orientação sobre a CoronaVac
Nesta terça-feira (1) a Organização Mundial da Saúde (ONS) informou que aprovou o uso da vacina CoronaVac para adultos de 18 anos ou mais, em duas doses) com um intervalo de duas a quatro semanas.
Essa decisão pode beneficiar os brasileiros que já receberam o imunizante que, até este momento, não faz parte do grupo de vacinas aceitas pela União Europeia e Estados Unidos.
A CoronaVac é a sexta vacina a receber aprovação de uso emergencial da OMS.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, nesta terça-feira (1º), o uso emergencial da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que, no Brasil, é fabricada pelo Instituto Butantan.
— Hoje, eu fico feliz em anunciar que a vacina da Sinovac recebeu a autorização para uso emergencial da OMS após a constatação de que ela é segura, eficaz e de qualidade garantida após duas doses — afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
- Organização de turismo diz que exigir vacinação é ato discriminatório
- Passaporte de vacinação é uma realidade cada vez mais próxima
- Prepare-se para ter o ‘passaporte de vacinação’ antes da próxima viagem internacional
CoronaVac a caminho da Europa?
A aprovação abre caminho para que a União Europeia possa incluir a CoronaVac na lista de imunizantes aprovados pelo bloco para permitir a entrada e movimentação de pessoas pelos países do bloco.
Apesar de algumas organizações ainda fazerem resistência ao “Passaporte de Vacinação”, ele é praticamente uma realidade.
Pelo jeito, só não vai poder viajar aqueles que não aceitarem a necessidade da vacinação.