Louvre online

Louvre coloca todo o acervo para ‘visitação online’

O museu mais visitado do mundo faz mudanças em seu site e disponibiliza todas as obras para serem apreciadas online, em qualquer lugar do planeta

Louvre online

Um dos grandes sonhos de quem gosta de viajar e aprecia obras de arte é conhecer o Museu do Louvre. Agora, este sonho fica mais fácil, com a disponibilização online de todo o acervo do museu.

Logo no início do “estouro da pandemia” o Blog do Feroli já falava sobre visitações online em museus.

Naqueles dias, vários museus permitiam a visitação de parte dos seus acervos (inclusive o Louvre). Agora, um ano depois das primeiras restrições por conta da COVID-19, o mais visitado museu do mundo radicaliza e oferece todas as suas obras para visitantes de todo o mundo.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Mona Lisa, Van Gogh, múmias e muito mais

Com um site remodelado — mas, ainda sem a opção do idioma português —, o Louvre oferece todas as exposições (temporários ou permanentes) para a visitação online.

Isso significa que não só a Mona Lisa (que tem até um app de realidade virtual), como todas as obras impressionistas, esculturas, o magnífico acervo egípcio e as milhares de obras de tirar o fôlego que estão nas salas e corredores do Louvre podem ser vistas a hora que quisermos.

Faça o download do app da Mona Lisa

Download do app na Apple Store

Download do app na Google Play Store

Site novo

Louvre online

A reformulação do site do museu teve como foco o acesso por smartphones. Assim, o “visitante” que preferir o uso dos celulares não vai sofrer com problemas de navegação ou imagens que não se adaptam ao tamanho menor das telas.

Mesmo assim, sugerimos que as visitas sejam feitas de laptops, desktops ou tablets. Afinal, ver os detalhes de um quadro impressionista fica muito mais fácil em uma tela grande.

Conheça todo o acervo seguindo este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *