Bolívia e Chile suspendem trânsito de brasileiros

Bolívia fecha a fronteira e Chile decide suspender a entrada de estrangeiros no país. Brasil fica mais isolado

O Brasil fica cada vez mais isolado do mundo. Europa e Estados Unidos já não aceitam a entrada de brasileiros (com pequenas exceções) e agora mais dois países da América do Sul se juntam a esse grupo que barram quem está no nosso país.

Chile e Bolívia anunciaram novas restrições para a entrada de brasileiros em seus territórios.

Enquanto o Chile suspendeu o trânsito internacional de pessoas (de qualquer procedência), a partir de segunda-feira (5), a Bolívia foi mais específica, anunciando o fechamento das fronteiras com o Brasil, e só com o Brasil.

No caso chileno, as restrições vão durar 1 mês. Já o fechamento das fronteiras entre a Bolívia e o Brasil vai durar, pelo menos, 1 semana.

[quads id=1]

Apenas caminhões com produtos essenciais estão liberados para entrar em território chileno, desde que os condutores apresentem um teste negativo realizado até 72 horas antes da chegada a fronteira.

Medo da nova variante

Os dois países estão sofrendo com o alto índice de contaminação pela COVID-19 e o receio da nova variante brasileira. Os sistemas de saúde do Chile e da Bolívia estão sobrecarregados e é preciso tomar providências urgentes para evitar uma piora ainda maior da situação.

Agora, na América do Sul, o único país que ainda aceita a entrada de brasileiros é o Paraguai. Todas as outras nações da região estão fechadas para pessoas vindas do nosso país.

[the_ad id=”30843″]

Mesmo assim, é exigido dos brasileiros a apresentação de um teste PCR negativo, realizado com até 72 horas de antecedência.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Epicentro da pandemia no mundo

O Brasil é considerado o epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo. Com quase 4 mil mortes por dia e uma variante que se espalha com mais facilidade, o país está sendo visto no resto do mundo como “um grande perigo”.

Infelizmente, o ritmo da vacinação no país é lento e muitos governadores e prefeitos relutam em tomar ações de restrição de movimentação de pessoas que sejam realmente duras e efetivas.

Pelo jeito, voltar a viajar vai ser uma tarefa difícil para os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *