França tem terceiro lockdown por conta da sobrecarga em hospitais

Novo conjunto de restrições entram em vigor no próximo sábado (3). Anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron, que justificou o lockdown como imprescindível para diminuir o número de pessoas contaminadas no país

Macron anuncia novo lockdown

Enquanto, no Brasil, algumas pessoas insistem em disseminar mentiras e dizer que o lockdown não funciona, na Europa a maioria dos países parece discordar. Estariam eles errados?

Nesta quinta-feira (31) o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou o terceiro lockdown desde o início da pandemia.

Essa decisão, que ele tentava evitar, acabou sendo inevitável por conta do grande número de casos e da superlotação nos hospitais do país

Pelo menos 4 semanas de lockdown

Segundo Macron, a partir de sábado (3), as medidas contra a covid-19 (que já estão em vigor) serão ampliadas por quatro semanas.

Entre as medidas estão: fechamento do comércio que não seja essencial, fechamento de escolas e proibição de deslocamentos de mais de 10 km, a não ser em casos emergenciais.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Vacinação lenta

A França, assim como todos os países da União Europeia, está sofrendo com a lentidão na distribuição de vacinas. Somente agora (a partir de 16 de abril) que o país vai iniciar a vacinação dos maiores de 60 anos. E, somente em maio, serão vacinadas as pessoas com mais de 50 anos.

Um resultado pobre para quem começou a vacinação bem antes do Brasil e tem uma população muito menor.

O governo francês planeja vacinar 10 milhões de pessoas até meados de abril e 30 milhões até o verão do hemisfério norte.

O processo de flexibilização das restrições foi considerada um erro por Macron, que agora toma novas medidas duras para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *