Dois ônibus de Londres se transformam em ambulâncias

A Go-Ahead, dona dos veículos, também disponibilizou quatro motoristas para cuidar do transporte de pacientes e desafogar o sistema de saúde de Londres

Dizem que uma cidade desenvolvida não é onde o pobre tem carro, mas onde o rico usa o transporte público.

Poucos lugares se encaixam tanto nessa definição quanto Londres. Mesmo com a queda no número de passageiros e um reajuste que se aproxima (depois de 5 anos de tarifas congeladas), o sistema de transportes sempre encontra um jeito de confirmar a sua importância para a comunidade.

A Go-Ahead, uma das empresas que administram o transporte por ônibus, disponibilizou dois dos seus veículos (de apenas um andar) para que fossem transformados em ambulâncias para transporte de pacientes para alguns hospitais da capital inglesa e, assim, desafogar o NHS (o sistema de saúde do Reino Unido), o SUS de lá.

Obs: Apesar de não tão comuns, há ônibus de apenas um andar circulando por Londres. Os ônibus de dois andares são utilizados para o transporte de profissionais de saúde.

Ônibus de Londres

Ambulâncias completas para Londres

Os ônibus foram modificados e receberam monitores de sinais vitais, desfibriladores e outros equipamentos que garantem a segurança dos pacientes.

Seus bancos foram tirados, liberando espaço para até quatro doentes, até mesmo aqueles com a COVID-19, já que os dois veículos terão sistema de oxigênio para aqueles que apresentarem dificuldade para respirar.

Hospital de Londres

As macas ficarão seguras. Foram feitos orifícios no assoalho dos ônibus para que elas fiquem seguras e não escorreguem durante o transporte.

Além disso, por serem elétricos, os ônibus são capazes de alimentar os equipamentos médicos sem problemas.

.O NHS ficou responsável pelos médicos e enfermeiros que formam as equipes desses ônibus-ambulâncias. Todos eles já trabalham em serviços de cuidados intensivos e transporte de pacientes, não precisando de nenhum treinamento adicional para a função.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Parceria inédita e cuidados com o vírus

Esse serviço é inédito no serviço de saúde inglês. Nunca o NHS usou ônibus adaptados para fazer o transporte de pacientes.

Por conta da pandemia, os dois ônibus foram carregados com equipamentos de proteção individual (como máscaras) para que médicos, motoristas, enfermeiros e pacientes, se protejam contra o novo coronavírus.

Importante: todos os que fazem parte da equipe dos ônibus-ambulância foram vacinados contra a COVID-19.



Os ônibus terão paradas perto de alguns dos hospitais mais movimentados da cidade, permitindo que o serviço regular de ambulâncias fique menos sobrecarregado.

Essa sim, é uma iniciativa que enobrece os empresários do setor de transporte.

Com informações do jornal The Guardian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *