Restrições se multiplicam e apenas poucos países do Velho Continente permitem a entrada de brasileiros em seus territórios. Sabe quais são?
As restrições para permitir a entrada de estrangeiros vêm crescendo a cada dia em todas as partes do globo. Esse é um dos assuntos mais abordados aqui pelo Blog do Feroli, principalmente porque o Brasil está sempre nessas listas de países “barrados no baile” do turismo.
A situação chegou a um ponto tão absurdo que a lista onde os brasileiros podem viajar na Europa, por exemplo, foi reduzida para menos de uma dezena.
Só nove países para brasileiros
São apenas nove (9) os países europeus onde a entrada de brasileiros é permitida. E, pelo menos em termos turísticos, esses países podem ser considerados “periféricos”.
São eles: Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Irlanda, Kosovo, Macedônia do Norte e Sérvia.
Claro que mesmo esses destinos menos procurados possuem atrações turísticas que valem ser conhecidas, mas, muito provavelmente, nunca seriam a primeira opção do turista brasileiro “comum”.
Mas não se anime, mesmo para chegar nesses países é preciso passar por uma série de “barreiras” dentro da própria Europa. Os países estão levantando essas barreiras e fechando fronteiras em uma velocidade muito grande.
Portanto, pelo menos por enquanto, o ideal é pensar em viajar apenas no segundo semestre desse ano ou em 2022. Há boas promoções aparecendo e é hora de programar (com calma) a sua próxima viagem.
Entre em contato com o Blog do Feroli que ajudamos a montar a sua viagem ideal.