Estúdios Abbey Road vão ganhar documentário

Filme será dirigido por Mary McCartney, filha do ex-beatle Paul McCartney, e vai contar a história dos 90 anos do estúdio mais famoso do mundo, Abbey Road

Abbey Road

O estúdio de gravação mais famoso do mundo, o Abbey Road, em Londres, casa dos Beatles e meca dos maiores nomes da música mundial, vai ganhar um documentário contando os seus 90 anos de história e música.

Com o título (até agora) de “If These Walls Could Sing” (Se Essas Paredes Pudessem Cantar, em tradução livre), o filme será dirigido por Mary McCartney, filha mais velha do ex-beatle Paul McCartney, um dos nomes que ajudaram a construir a fama e a batizar o lugar, que antes da famosa capa do disco dos Beatles era chamado apenas de EMI Studios.

  • Algumas das minhas primeiras lembranças vêm do tempo que passei em Abbey Road. Faz muito tempo que queria contar a história desse lugar – afirma a diretora.

Do clássico ao rock, passando por muitos gêneros musicais

O documentário, que deve fazer parte das comemorações pelos 90 anos do estúdio (que acontece em novembro) vai mostrar a evolução pela qual a música passou desde o primeiro dia de gravações no local (em 1931).

Por lá passaram grandes nomes da música clássica, do jazz, da comédia e, claro, do rock, e a proposta de “If These Walls Could Sing” é contar a “história não contada” do estúdio.

Para isso, entrevistas com vários astros da música e ex-funcionários do estúdio, contando “passagens íntimas” do local. Os nomes dos entrevistados não foram divulgados, mas o que não falta é gente com histórias sobre Abbey Road.

Só Paul McCartney já é um poço de histórias. Sem contar a sua longa carreira solo, vale lembrar que os Beatles gravaram 190 das suas 210 músicas entre as paredes dos três estúdios que compõem o complexo.

  • Já perdi a conta de quantas vezes ouvi essa frase (“Se Essas Paredes Pudessem Cantar) sobre Abbey Road. Não posso esperar para ver que algumas dessas histórias tomem vida e se transformem em um documentário que venha a ser atemporal e eterno – diz Isaber Garvey, diretora-gerente do estúdio.

Abbey Road

Existem pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer a travessias mais famosa do mundo, mas é impossível que exista alguém no mundo civilizado que não conheça uma música gravada lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *