RIOgaleão adota câmeras térmicas para ajudar na prevenção à Covid-19

Apesar das medidas de prevenção cenas de aglomeração foram captadas no saguão do aeroporto controlado pela RIOgaleão

Pelo jeito, boa parte da população brasileira parece pensar mesmo que a pandemia acabou ou que a COVID-19 é apenas um resfriadinho. As cenas de aglomeração vistas nos últimos dias em diversos aeroportos do país está aí para provar essa teoria.

Apesar de todos os cuidados tomados pelas concessionárias, nada pode ajudar caso as pessoas não ajudem.

De que adianta a obrigatoriedade do uso de máscaras, a oferta de máscaras, fazer marcações para que seja mantido o distanciamento social e várias outras ações se tudo parece ser esquecido na primeira oportunidade?

A mais recente dessas ações da RIOgaleão, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, é a adoção de câmeras térmicas para alertar no caso de alguém com febre entrar no terminal.

Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

As duas câmeras térmicas (da Dahua Technology) e os dispositivos black body estão instalados após o raio-X, uma no embarque doméstico e outra no embarque internacional.

Cada equipamento realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos ou 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, permitindo o fluxo contínuo de passageiros.

Agora, é esperar que as pessoas reconheçam a necessidade de manter todas as precauções possíveis para evitar um aumento ainda maior da pandemia, até que todos estejamos imunizados.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *