Disney World vai ganhar estação de trem de alta velocidade

Trem rápido vai ligar Miami a Orlando em três horas a partir de 2022, proporcionando uma opção aos automóveis. Também estão previstas estações em várias outras cidades da Flórida

Clique para ver a imagem ampliada das novas estações da Brightline

Aqui no Blog do Feroli vivemos falando sobre como é conveniente viajar de trem pela Europa. Infelizmente, o mesmo não acontece no nosso país —alguém lembra do trem-bala ligando Rio e São Paulo para a Copa de 2014?

Agora, a Brightline, empresa responsável pelos trens de alta velocidade na Flórida, nos Estados Unidos, anunciou um acordo com a Walt Disney World para a construção de uma estação na Disney Springs, em Orlando.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Trem fará viagem em menos tempo e com mais conforto

A possibilidade de sair diretamente do Aeroporto Internacional de Orlando (OIA) diretamente para o complexo da Disney vai ser muito útil para quem não quiser se preocupar com o (barato) aluguel de carros e com as (ótimas) estradas.

Hoje, uma viagem de automóvel entre o aeroporto e a Disney dura, em média, 4 horas. De trem, segundo a Brightline, o trajeto será feito em, no máximo, 3 horas.

Além da Disney, a nova ligação vai atender cidades como Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, e as estações futuras em Boca Raton, Port Miami e Aventura.

A nova estação vai estar pronta já em 2022, quando o mundo já estará (esperamos) livres da pandemia e o turismo terá voltado ao normal.

Não foi informada nenhuma prévia de preço da passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *