Empresa também vai aumentar malha da “Azul Conecta”, empresa criada para realizar voos regionais, com voos para Búzios, Paraty e Angra dos Reis
O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) parece que vai ter um 2021 promissor. A Azul é mais uma empresa que anuncia a volta das suas operações no terminal, a partir de janeiro.
Destino será Campinas
A Azul vai reativar a rota Rio x Campinas, onde os passageiros oriundos da Cidade Maravilhosa poderão fazer conexões para vários destinos operados pela empresa, que usa o aeroporto paulista como seu principal hub.
Em princípio, serão dois voos diários, usando os Embraer E195 E1 (que podem levar até 118 passageiros). Entretanto, a Azul diz que o número de voos pode passar para quatro por dia em fevereiro.
Resta saber se esse planejamento será mantido mesmo sem a realização do Carnaval na cidade.
Búzios, Paraty e Angra dos Reis, pelo ar
Outra boa notícia para quem mora no Rio é o anúncio que a “Azul Conecta” vai pôr em prática o projeto “Verão Azul Conecta”. Com ele, a empresa vai ligar as cidades de Búzios, Paraty e Angra dos Reis, com Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas).
Serão voos realmente pequenos — com aeronaves que podem levar entre 9 e 118 passageiros —, mas que pode se transformar em uma boa opção para o transporte terrestre.
Os voos para Cabo Frio começam agora em dezembro (dia 14). Serão 21 voos semanais para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, e devem durar boa parte do verão (até fevereiro). Depois disso, há planos para que a rota para Belo Horizonte seja mantida.
Os preços
Embora o valor das tarifas ainda não esteja 100% fechado para a maioria dos destinos, um voo Rio de Janeiro x Cabo Frio pode sair por um preço entre R$ 191 e R$ 739!
Isso quer dizer que o voo pode ser uma boa opção ou uma cara opção.
É bom pesquisar!