Sabe quais são as melhores cidades americanas em 2020?

Ranking da Consultoria Resonance revela as melhores cidades dos EUA sob vários aspectos, até mesmo hashtags do Instagram

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Listas e rankings são sempre temas para acalorados debates. Porém, o ranking elaborado pela Consultoria Resonance — especializada em cidades — com as melhores cidades dos Estados Unidos não deve causar grandes discussões.

Afinal, levando em conta aspectos como diversidade, clima e até mesmo as hashtags do Instagram, o resultado parece bastante óbvio e deveria servir como base para um roteiro turístico para quem conhece (ou não) o país.

Só cidades grandes

Nesse ranking só entram cidades com mais de 500 mil habitantes — existe uma outra lista só com as cidades de menor porte —, o que torna a escolha mais restrita e, como dissemos antes, razoavelmente óbvia.

Nova York, Los Angeles e São Francisco estão, claro, na lista, confirmando que são destinos obrigatórios.

Mudanças por conta da COVID-19

Infelizmente, o mundo passou por mudanças ruins por conta do novo coronavírus. Muitos bares, restaurantes e atrações fecharam e não conseguiram voltar. Além disso, museus e outras atrações estão funcionando com restrições (inclusive de público), o que pode atrapalhar um pouco o cronograma de visitas dos turistas.

A Resonance diz ter adaptado o seu ranking a essa nova realidade.

Sabe o que fazer em Vegas? Clique na imagem e descubra

As categorias avaliadas para a escolha das melhores cidades

Mas, o que torna uma cidade elegível para entrar nessa lista? Segundo a Resonance, as informações foram colhidas por turistas e moradores locais através de comentários no TripAdvisor e Instagram, além de dados estatísticos que incluem vários fatores.

Entre esses fatores estão: renda média das famílias, taxa de criminalidade e outros 23 parâmetros, que foram divididos em seis categorias principais.

Essas categorias são: Lugar, População, Programações, Infraestrutura, Prosperidade, e Popularidade.

Na categoria Lugar, estão incluídos dados sobre temperatura, violência, o número de atividades ao ar livre e monumentos.

Já no chapéu População, a consultoria avalia o percentual de moradores com formação superior e a diversidade da população.

Por Programação, a Resonance entende que se encaixam todas as atividades que a cidade oferece. Ou seja, museus, restaurantes e vida noturna, além de oportunidades de compras entram nesse pacote.

Infraestrutura engloba desde aeroportos até o transporte público, passando pelo número de atrações, centros de convenções e a existência de grandes clubes esportivos (das várias modalidades). Universidades também entram nessa categoria.

A categoria Prosperidade tem como principal ponto o PIB per capita da população.

A Popularidade é medida pelo número de pessoas (turistas e moradores locais) que recomendam alguma atração no TripAdvisor nos últimos 12 meses. Check-ins no Facebook e as hashtags do Instagram também são considerados.

A lista

1. Nova York

Não poderia ser diferente, certo? Nova York é o lugar para se visitar. A cidade ganhou nas categorias Lugar e Programação e, apesar de ainda ter grande parte das suas atrações fechadas, continua sendo uma visita imperdível.

Além disso — apesar de alguns dizerem que é invenção da imprensa — a sensação de segurança é enorme e a eficiência do transporte público impressiona.

A cidade sofreu com a pandemia, chegando a ser o epicentro da doença no país, mas conseguiu se recuperar e, aos poucos, vai tentando se adaptar a esse “novo normal” enquanto a vacina não chega.

Citar atrações em NY faria esse texto se transformar em um tratado ou uma versão de Guerra e Paz. Há coisas demais para fazer por lá.Big Bus Tours New York

2. Los Angeles

A Califórnia é sinônimo de sol e pessoas bonitas. Los Angeles ficou em segundo nas categorias Programação e Popularidade, garantindo a vice-liderança no ranking da Resonance.

Um dos destaques da cidade são os vários restaurantes com 2 estrelas no Guia Michelin, mas a cidade que abriga cerimônias importantes como o Oscar (que vai ganhar um museu em breve) tem muito mais para oferecer.

É outra cidade com atrações demais para enumerar. Vale fazer um roteiro para não perder nada de importante (entre em contato conosco).

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

3. San Francisco

Outra cidade ícone da Califórnia. Pode ser que não seja preciso andar com flores nos cabelos, mas as ladeiras da cidade merecem passeios sem pressa.

No ranking a cidade ficou em 7? em Prosperidade e em 2? no quesito População. Lá estão as sedes de grandes empresas, universidades e museus.

Mas vale citar que nem tudo são flores. Se os bondes são um charme, há o problema do número de moradores de rua (nada parecido com o que encontramos no Rio de Janeiro ou São Paulo, mas uma realidade relevante para os padrões americanos).


4. Chicago

Chicago (no estado de Illinois) pode até ser considerada uma surpresa nessa 3ª posição. O frio e o vento constantes parece que não fizeram tanta diferença na classificação — ficou em 2? na categoria Infraestrutura e em 3? na categoria Programação.

Pode ser que os bons restaurantes e as diversas séries de TV gravadas na cidade sejam um dos motivos para os 58 milhões de visitantes anuais em Chicago.

Seja como for, vá muito bem agasalhado!

 

5. Washington, D.C.

Não importa se você gosta ou não do presidente, a capital do país é muito legal. São muitas as atrações e chegar até lá é bem fácil (seja de trem, avião ou carro). A Casa Branca e a Biblioteca do Congresso são imperdíveis.

A cidade ficou em 3? nas categorias População e Prosperidade.

Veja as sugestões de passeios da Viator (do grupo TripAdvisor). É só clicar na imagem

6. San Diego

Mais uma cidade da ensolarada e quente Califórnia. São, em média, 263 dias de sol por ano e muitas praias para conhecer.

A cidade ficou bem posicionada nas categorias Lugar (2?) e Programação (7?).

7. Las Vegas

A cidade dos cassinos e de grandes shows não poderia ficar de fora. Assim como Chicago, o clima não ajuda (está no meio de um deserto), mas os luxuosos hotéis possuem climatização poderosa.

Infraestrutura e Programação foram os quesitos mais bem avaliados no ranking (a cidade ficou em 4? nas duas categorias).

8. San Jose

E voltamos para a Califórnia. San Jose ficou na liderança no quesito População e em um honroso 4? lugar em Prosperidade.

Para quem não sabe, é lá que fica o Vale do Silício, o que já valeria uma visita, mas também há ótimas vinícolas para conhecer.

9. Miami

A queridinha dos brasileiros ficou entre as 10 mais. Food trucks, muita gente falando espanhol e português, facilidade para fazer compras e sol. A cidade — que fica na Flórida, mas muitos consideram uma extensão do território brasileiro — apareceu bem em População (4?) e Popularidade (6?).

Clique e conheça as sugestões para fazer compras em Miami da Viator (empresa do grupo TripAdvisor)

 

10. Boston

A capital do estado de Massachusetts. fecha a lista das 10 melhores cidades americanas para visitar. Infraestrutura (5?) e População (7?) foram os destaques.

Boston é a grande cidade mais antiga dos Estados Unidos, o que atrai milhões de turistas todos os anos para visitar suas atrações históricas.

 

As outras cidades da lista

11. Houston

12. Atlanta

13. Phoenix

14. Dallas

15. Seattle

16. Denver

17. Austin

18. Orlando

19. Honolulu

20. Filadélfia

One Reply to “Sabe quais são as melhores cidades americanas em 2020?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *