Sony anuncia o fechamento da fábrica no Brasil

Depois de 48 anos a Sony decide deixar de fabricar aparelhos no país. Uma má notícia para nós (consumidores)

Uma péssima notícia para a Economia do Brasil e para os consumidores brasileiros. A Sony, a partir de março de 2021 vai fechar a sua fábrica na Zona Franca de Manaus, que funciona desde 1884, embora a empresa trabalhe no Brasil desde 1972.

Isso significa que, depois de 48 anos, a marca deixará de fabricar TVs, câmeras e produtos de áudio no Brasil. Todos os produtos da Sony serão vendidos através de distribuidores.

O que isso quer dizer para nós (consumidores)? Com certeza, teremos menos opções de (bons) aparelhos no mercado. Já no quesito assistência técnica, ainda é cedo para falar.

E o PlayStation?

Quanto aos aficcionados por games, os consoles PlayStation continuarão sendo vendidos por meio de distribuidores, mas os preços devem tornar cada vez mais atraente a ideia de viajar e comprar o aparelho no exterior.



A Sony garante que a decisão de encerrar as atividades foi tomada  “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios” e que continuará a “oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos”.

Será que foi uma decisão por conta das perspectivas de venda ou por causa da insegurança e instabilidade político-econômica do nosso país??

Confira a íntegra do comunicado da Sony

Sony fecha fabrica no Brasil

 

One Reply to “Sony anuncia o fechamento da fábrica no Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *