Depois de 48 anos a Sony decide deixar de fabricar aparelhos no país. Uma má notícia para nós (consumidores)
Uma péssima notícia para a Economia do Brasil e para os consumidores brasileiros. A Sony, a partir de março de 2021 vai fechar a sua fábrica na Zona Franca de Manaus, que funciona desde 1884, embora a empresa trabalhe no Brasil desde 1972.
Isso significa que, depois de 48 anos, a marca deixará de fabricar TVs, câmeras e produtos de áudio no Brasil. Todos os produtos da Sony serão vendidos através de distribuidores.
O que isso quer dizer para nós (consumidores)? Com certeza, teremos menos opções de (bons) aparelhos no mercado. Já no quesito assistência técnica, ainda é cedo para falar.
E o PlayStation?
Quanto aos aficcionados por games, os consoles PlayStation continuarão sendo vendidos por meio de distribuidores, mas os preços devem tornar cada vez mais atraente a ideia de viajar e comprar o aparelho no exterior.
A Sony garante que a decisão de encerrar as atividades foi tomada “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios” e que continuará a “oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos”.
Será que foi uma decisão por conta das perspectivas de venda ou por causa da insegurança e instabilidade político-econômica do nosso país??
Confira a íntegra do comunicado da Sony
One Reply to “Sony anuncia o fechamento da fábrica no Brasil”