Um Louvre bem diferente depois da reabertura

Após 4 meses fechado, Louvre volta a receber visitantes, mas com restrições que mudaram muito o seu visual. Agora, há bem menos tumulto na hora de ver as obras de arte

Seguros Promo

A França parece já ter passado pelo pior da pandemia do novo coronavírus. O país vem relaxando as restrições ao comércio e o turismo e pontos importantes como o museu do Louvre reabriram as portas e voltaram a receber visitantes.

Foram 4 meses fechado e, no dia 6 de julho, o museu mais visitado do mundo reabriu as portas, porém com medidas rígidas para evitar aglomerações e o contágio do vírus. Além disso, é preciso marcar a hora para a visitação, a fim de evitar excesso de gente.

Além da medição de temperatura e da obrigatoriedade do uso de máscaras, a direção do Louvre também decidiu limitar a 7 mil o número de visitantes por dia. Antes, eram mais de 50 mil passando pelos corredores e salas do museu diariamente.

Louvre sem muvuca

Quem já visitou o Louvre sabe que, na maioria das vezes, precisa enfrentar uma fila para entrar e, sempre, enormes multidões para ver as principais obras do museu, especialmente a Mona Lisa.

Louvre: Mona Lisa antes do distanciamento social
Louvre: Mona Lisa antes do distanciamento social
Louvre: Mona Lisa depois do distanciamento social
Louvre: Mona Lisa depois do distanciamento social

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, a situação é bem diferente. Há linhas para delimitar a distância entre as pessoas, tornando a visitação bem mais confortável. Ou seja, menos muvuca.

Mas nem todo o museu está aberto. Cerca de 30% do seu espaço continuam fechados e sem receber visitantes.

Claro que as principais obras estão expostas e abertas a visitação. Portanto, não precisa se preocupar em perder algo realmente importante para os turistas (tanto de primeira viagem como para os mais experientes).

Louvre: Coroação de Napoleão antes do distanciamento
Louvre: Coroação de Napoleão antes do distanciamento
Louvre: Coroação de Napoleão depois do distanciamento
Louvre: Coroação de Napoleão depois do distanciamento

 

 

 

 

 

 

 

 

Que uma vacina seja logo descoberta e que o Louvre possa voltar a fazer parte das nossas viagens.

 

One Reply to “Um Louvre bem diferente depois da reabertura”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *