Uma receita de batata rústica na airfryer

Mais uma receita, rápida, fácil e que não precisa ser feita como fritura por imersão. A batata rústica é um acompanhamento perfeito para quase tudo

Batatas fritas, cozidas, coradas ou as deliciosas batatas rústicas são sempre bem vindas — em versão solo ou como acompanhamento.

Cada um tem a sua receita para cada uma dessas variedades. Neste post vamos ensinar como fazer batatas rústicas usando uma fritadeira airfryer, praticamente sem o uso de óleo, uma opção bem saudável.

Como sempre, as variáveis são muitas e você pode adaptar os ingredientes ao seu gosto pessoal. Porém, esta é a receita que tem o nosso “selo de garantia”.

Batata Rústica

Equipamentos

Faca afiada
Fritadeira sem óleo (airfryer)
Tábua para cortar legumes
1 Tigela

Encontre todos os acessórios necessários para essa receita na nossa loja no Magazine Luiza

Ingredientes

3 batatas asterix
Alho em pasta (a gosto)
Alho picado (a gosto)
Óleo de soja (um fio)
Azeite (a gosto)
Orégano (a gosto)
Páprica defumada (a gosto)
Pimenta calabresa seca (a gosto)
Pimenta caiena (a gosto)
Fumaça em pó (a gosto)
Tomilho (a gosto)
Salsa desidratada (a gosto)

Uma faca poderosa para qualquer receita. Clique e veja a oferta

Modo de fazer

Pegue as batatas asterix (aquelas de casca rosa) e corte em sentido vertical (sem descascar). Depois, faça outro corte no mesmo sentido, até que fique em formato de gomos. Reserve.

Na tigela, misture um pouco de cada um dos ingredientes — menos a salsa desidratada — (ao seu gosto) e despeje as batatas. Misture as batatas até que todos os temperos estejam integrados.

Deixe descansar por cerca de 15 minutos e então coloque na airfryer por 25 minutos em temperatura alta (200?C).  Caso queira acelerar o processo, despeje um fio de óleo sobre cada batatas. Mexa nas batatas quando faltar cerca de 10 minutos, para que todas as partes sejam atingidas pelo calor de forma uniforme.

Batata Rústica

Caso, depois desse tempo, as batatas ainda não estejam no ponto (crocantes por fora e macias por dentro) coloque na fritadeira por mais 10 minutos. Use um garfo ou palito para ver se as batatas ainda estão duras.

Depois de prontas, coloque em um recipiente, polvilhe com a salsa desidratada e sirva em seguida.

A batata rústica é ótima como salgadinho (vai bem com uma cerveja) ou como acompanhamento para quase qualquer prato de carne (de qualquer origem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *