Quando poderemos viajar para o exterior?

Vários países estão anunciando a reabertura de fronteiras e serviços turísticos como hotéis, parques e restaurantes. Mas, ainda há muitas restrições para o turista brasileiro viajar para o exterior

Quarentena, isolamento, aglomeração, coronavírus, máscara. Essas são algumas das palavras que entraram no nosso cotidiano desde o início do ano.

São cidades, estados e países com restrições de locomoção e de entrada de turistas. A COVID-19 mudou a rotina e a paisagem de nações onde o turismo é parte importante da economia.

Pensar que Londres, Nova York e Paris — apenas para citar três cidades que, sozinhas, recebem por ano mais turistas que todo o Brasil — se isolariam seria um absurdo em quase qualquer época. Uma prova de que o “resfriadinho” pega.

Já são meses de isolamento e, agora, alguns países e cidades começam a anunciar a reabertura das suas estruturas turísticas. Mas, quando os turistas brasileiros poderão voltar a rodar pelo mundo?

Reabertura gradual e com restrições

A reabertura das fronteiras e do turismo ainda esbarra em alguns problemas graves. Ainda não há previsão de quando uma vacina estará disponível ou como serão as regras para garantir a segurança dos clientes em parques, restaurantes e até mesmo aviões.

Além disso, resta saber quantas pessoas estarão dispostas a viajar, como estarão os preços nessa reabertura e se haverá oferta de voos para o destino desejado. Nossa dica: reserve sua viagem para 2021.

Nos últimos dias mostramos algumas iniciativas de aeroportos e restaurantes ao redor do globo para voltarem a funcionar. O problema é que cada país e cidade está criando os próprios protocolos de segurança.

Para ajudar os que pretendem voltar a viajar logo, compilamos as informações mais atualizadas até a data de hoje (29 de maio).

Viajar sabendo inglês é bem melhor

O que cada país pretende fazer

Apesar da maioria dos países ainda estar com suas fronteiras fechadas para viajantes que não estejam se deslocando por motivos não essenciais, já há planos para permitir o turismo.

Argentina

Apesar da reabertura de várias regiões (Buenos Aires não está incluída na lista) ir para a Argentina não é uma opção, já que os voos internacionais estão proibidos até setembro. Sendo assim, nada de parrilha por enquanto.

Peru

As medidas de emergência sanitária e quarentena continuam em vigor até 30 de junho. Somente depois dessa data é que o governo pretende anunciar se vai ou não relaxar as restrições ao turismo.

França

Paris começou a voltar à normalidade, mas só para os locais. Até 24 de julho, qualquer turista que entrar no país precisa ficar em uma quarentena de 14 dias. Ou seja, o turismo ainda não é uma opção enquanto não forem divulgadas regras mais flexíveis.

Grécia

A Grécia é um dos países que anunciaram a reabertura do setor turístico a partir de julho. Praias, restaurantes, bares cafés e hotéis começam uma reabertura gradual já a partir de junho, mas apenas para os moradores.

O problema é que essa reabertura do turismo será, até agora, restrita aos cidadãos da comunidade europeia. Então, por enquanto, nada de viajar para a Grécia.

Portugal

Um dos poucos países onde o combate a COVID-19 foi bem sucedido, Portugal pretende reabrir praias em junho. O governo criou um selo para os estabelecimentos que seguirem as regras de higiene e de contenção ao coronavírus.

Não há necessidade de quarentena. O problema ainda é a pouca oferta de voos. Veja o cronograma de reabertura em Portugal.


Espanha

Viajar é com a Iberia

Na semana passada o primeiro ministro Pedro Sánchez anunciou que as fronteiras do país serão reabertas em julho. Ainda não foram divulgados detalhes dessa medida, nem das precauções que serão implementadas nos estabelecimentos espanhóis para garantir a segurança dos visitantes.

Portanto, viajar em 2021 parece mesmo uma aposta segura.

Viajar é com a Skyscanner

Reino Unido

For da União Europeia, o Reino Unido é um caso único no mundo de um grupo de países com regras muito próprias. Hoje, os visitantes que entrarem na Inglaterra, Escócia ou Irlanda precisam passar por uma quarentena de 14 dias.

Uma boa notícia é que o governo britânico anunciou uma ajuda para os turistas que não tiverem onde passar esses 14 dias, conseguindo acomodação para eles. Mas essa ajuda ainda não tem data para ser implementada.

Infelizmente ainda são muitos os casos da COVID-19 na região ainda são muitos e os voos escassos. Vale pesquisar preços e esperar até o ano que vem.

Canadá

Lá, como cá, há governantes fazendo pressão para a reabertura da economia sem pensar nas consequências. Mas, pelo jeito, nada vai mudar até junho. Então, viajar para o Canadá, só no frio.

 

Passagens Promo para viajar seguro

Itália

As fronteiras italianas estarão abertas já no início de junho, para pessoas provenientes da União Europeia e Reino Unido. Infelizmente, quem for de países fora desse eixo precisarão fazer a quarentena de 14 dias.

Vale a pena esperar mais um pouco para viajar.

Estados Unidos

Enquanto cassinos e até a Disney anunciam que vão reabrir, o destino mais popular dos brasileiros está totalmente fora de alcance. O governo Trump proibiu a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil e essa proibição não tem data para ser revogada.

Então, nada de USA.

Garanta as passagens e partiu viajar depois que tudo isso passar !

Ásia e África

Os países desses dois continentes ainda têm muitas restrições e indefinições sobre quais políticas irão adotar. Traduzindo: aguarde mais um pouco para pensar em ir até lá. Novamente, 2021 é uma aposta segura.

O que fazer?

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Embora já seja possível imaginar alguma normalidade para muitos países, o turismo ainda parece improvável, apesar de alguns países do hemisfério Norte ainda pensarem em salvar algo do verão (deles).

Como a maioria dos países ainda está decidindo quais medidas vão tomar e ainda impõem uma quarentena obrigatória para boa parte dos turistas, o melhor mesmo é pesquisar e programar as suas viagens para 2021.

Entre em contato conosco e fazemos a pesquisa de preços para você (sem custos).

Não deixe o seu sonho morrer

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. Use o cupom BLOGDOFEROLI5 e ganhe um desconto exclusivo.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *