Aeroporto de Las Vegas instala máquinas de venda de máscaras

No “novo normal”, o uso de máscaras deverá ficar entre nós por um bom tempo. Vários locais já começaram a oferecer esses itens em suas instalações. O aeroporto de Las Vegas é um dos primeiros a adotar essa iniciativa

Enquanto não criarem uma vacina que nos proteja contra o novo coronavírus, o jeito é ir se adaptando.

Um dos itens que passaram a fazer parte do nosso vestuário é a máscara de proteção facial. O seu uso é obrigatório para entrar na maioria dos estabelecimentos comerciais e também para entrar em aviões e ônibus.

Como sabemos, acidentes acontecem e não é difícil prever que a sua máscara pode ser danificada ou contaminada no meio do caminho.

Já que elas precisam ser bem cuidadas e trocadas de tempos em tempos ou após um espirro, por exemplo, é preciso ter sempre por perto uma máscara reserva. Pensando nisso, vários locais começaram a instalar máquinas de vendas de máscaras.

Um dos primeiros a encampar essa iniciativa foi o aeroporto de Las Vegas. São três máquinas espalhadas nos terminais 1 e 3, perto dos pontos de embarque dos passageiros.

Máscaras, álcool gel e mais

As máquinas, além das máscaras, oferecem uma variedade de produtos que ajudam na prevenção da COVID-19. Há lenços umedecidos, álcool gel em spray e “líquido“, luvas e até pedaços de pano descartáveis (em vários tamanhos), que podem até servir como cobertores.

O resultado da iniciativa ainda está sendo avaliado e a administração do aeroporto não descarta mudar os itens oferecidos, de acordo com a demanda dos consumidores.

A ideia é muito útil se levarmos em conta que a maioria das empresas aéreas dos Estados Unidos tornou obrigatório o uso de máscaras — algumas até oferecem as máscaras aos passageiros (de graça).

Mas, como sempre, há quem nem ao menos considere a instalação de tais máquinas. Várias empresas que administram aeroportos no território americano já informaram que não pensam em instalar esse tipo de facilidade.

Tanto lá quanto cá, há quem não leve a pandemia a sério.

Por enquanto, nós não poderemos ver como a venda de máscaras está indo em Las Vegas, já que o governo americano proibiu a entrada de pessoas vindas do Brasil no seu território.

Viaje (ou fique em casa) seguro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *