Hotéis de Foz do Iguaçu iniciam reabertura gradual e segura

Desde a última segunda-feira (11) que a rede hoteleira de Foz do Iguaçu voltou a receber hóspedes. Esse é um dos passos para a retomada do setor turístico da região

Foz do Iguaçu

Enquanto a maioria do país ainda sofre com os efeitos da pandemia da COVID-19 e da quarentena necessária para conter a disseminação do vírus, alguns pontos do Brasil iniciam um retorno gradual às atividades.

Desde a última segunda-feira (11 de maio) hotéis, resorts, hostels, pousadas e albergues de Foz do Iguaçu, no Paraná, voltaram a receber hóspedes que estejam viajando por motivo de negócios ou por razões particulares.

Já as pessoas que pensarem em fazer lazer na localidade terão que esperar até o dia 10 de junho.

Essas medidas seguem protocolos e de segurança e sanitários recomendados pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e as entidades da Gestão Integrada do Turismo.Seguros Promo

Hotéis fechados desde 20 de março

A expectativa da Prefeitura de Foz do Iguaçu é de que todos os hotéis e outros estabelecimentos de hospedagem retornem ao funcionamento normal em até um mês, já que cada empresa vai definir a data de reabertura.

— Os protocolos de segurança sanitária possuem alto padrão de requisitos da legislação municipal, estadual, nacional e internacional de proteção à vida. Temos mais de 30 mil leitos, ofertados por cerca de 180 empresas…Somente assim podemos pensar em recuperar uma parte do movimento. Isso a médio e longo prazo — explicou Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis.

Foz do IguaçuEntre as medidas de flexibilização do isolamento em Foz está um calendário para a realização de eventos.

  • a partir de 28 de julho, eventos de pequeno porte (até 400 pessoas);
  • 17 de agosto, de porte médio (401 a 1.000 pessoas);
  • 24 de agosto, de grande porte (1.001 a 3.000 pessoas);
  • a partir de 3 de setembro, eventos especiais (acima de 3.000 pessoas).

Esse é um primeiro passo para a “volta à normalidade”. Tomara que funcione.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *