Procon do Rio lança cartilha sobre cancelamento de viagens

Órgão procura tirar as principais dúvidas de quem comprou algum pacote de viagem ou passagem aérea e tem dificuldades para remarcar ou cancelar a compra. Cartilha pode ser baixada aqui no Blog

Tem tudo para enfrentar o isolamento? Encontre o que falta na nossa loja no Magazine Luiza

Apesar das empresas do setor de Turismo estarem se esforçando para facilitar a vida de quem pretendia viajar e foi pego de surpresa pela pandemia da COVID-19, ainda há muita gente sofrendo para conseguir chegar a um acordo com as operadoras.

Como nem sempre as regras são claras (e andam mudando bastante recentemente), o Procon-RJ lançou hoje (terça-feira, 21 de abril) uma cartilha onde tira as dúvidas sobre os principais pontos sobre como agir para adiar ou cancelar a sua viagem.

Fácil acesso ao material

A cartilha está disponível no site do Procon-RJ, além das suas redes sociais e você também pode baixá-lo de graça neste link do Blog do Feroli.

São 6 páginas onde o consumidor encontra informações sobre praticamente todos os seus direitos, não importa se a viagem era nacional ou para algum destino no exterior.

A ideia é dar ao consumidor armas para lutar pelos seus direitos. Claro, que sempre teremos alguns casos onde será preciso uma ajuda externa para não cair em engôdos. Nessas horas, o ideal é entrar em contato com alguma empresa especializada.

O Blog do Feroli fez parceria com uma empresa que pode ser muito útil. A Resolvvi é especialista em problemas envolvendo passagens e pacotes aéreos.

É só seguir esse link e fazer o cadastro. Você não paga nada e alguém da equipe da Resolvvi vai entrar em contato com você.

Fique seguro

Enquanto as viagens parecem uma realidade distante, mantenha-se em casa e proteja você e os que você ama. Enquanto isso, pesquise sobre os destinos que quer conhecer, leia, veja TV, cozinhe, converse (por vídeo conferência ou chat) e arrume maneiras criativas de passar o tempo.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Não deixe o seu sono morrer

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

One Reply to “Procon do Rio lança cartilha sobre cancelamento de viagens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *