Música inédita de George Michael é lançada em filme de Natal

‘This Is How (We Want You To Get High)’, inédita de George Michael, faz parte da trilha do filme ‘Uma Segunda Chance Para Amar’ (Last Christmas)

Assim como “Blinded by the light” e “Yesterday”, lançados no início deste ano, “Last Christmas” parece, à primeira vista, ser outro filme elaborado para celebrar a música de um único artista.

George Michael morreu no dia de Natal, em 2016. O filme, já lançado lá fora, chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de novembro.

Antes de falecer, o cantor britânico e Emma Thompson discutiram a idéia de usar as palavras “No último Natal eu te dei meu coração” como o conceito de enredo para um filme de férias. No qual ela e o produtor David Livingstone começaram a trabalhar há nove anos.

Michael planejava ajudar na supervisão musical do filme. Até trouxe à tona a questão dos sem-teto — a personagem principal se voluntaria em uma abrigo a uma certa altura do filme. Um aceno para o extenso trabalho filantrópico do cantor, amplamente anônimo.

Isso fez com que “Last Christmas” fosse transformado — além de uma mistura desconexa de comédia romântica, fantasia de feriado e declaração pró-imigrantes — também em uma carta de amor para George Michael.

Clique e encomende a sua cópia

Canção está disponível nas plataformas de ‘streaming’

George Michael era uma das mais belas vozes e figuras do pop mundial. Depois de sete anos sem a divulgação de nenhum material inédito do artista, chega aos serviços de streaming a canção “This Is How (We Want You To Get High)”.

A faixa, que integra a trilha do filme “Uma Segunda Chance Para Amar” (Last Christmas), começou a ser gravada em 2012. Era uma das que estavam na lista das trabalhadas por George Michael em suas últimas sessões de gravação, em 2015.

“This Is How (We Want You To Get High)” não chega a ser um clássico de George Michael. Na verdade, a música se parece com várias outras lançadas pelo cantor, numa mistura de balada com ritmo dançante.

De qualquer forma, ouvir a voz de Michael é sempre um prazer, mesmo que a melodia não seja das mais memoráveis.

A trilha de “Uma Segunda Chance Para Amar”, que será lançado no fim de novembro, tem todas as canções arranjadas e produzidas por George Michael. A única exceção “This Is How (We Want You To Get High)”, que foi escrita e produzida por George Michael e James Jackman.

‘Last Christmas’ não é só uma comédia romântica

Dirigido por Paul Feig (“Missão madrinha de casamento” e “Os Caça-Fantsamas – 2016”) e coescrito por Emma Thompson (que também interpreta a mãe iugoslava de Kate, Adelia) e Bryony Kimmings, “Last Christmas” não aspira à excelência. Mas também não é apenas mais um filme de Natal. E nem tapouco só uma “experiência pura” como chegou a sugerir o diretor.

the-last-christmas-george-michael-filme-blogdoferoli
Emilia Clarke também canta músicas de George Michael no filme (Foto: Divulgação)

Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida está uma bagunça. Filha mais jovem de uma família de refugiados dos Balcãs, ela trabalha como elfo em uma loja temática de Natal e agora vive frustrada depois de, no ano anterior quase ter morrido devido a um problema grave de saúde.

Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

Aperte o play e assista ao trailer de “Last Christmas”.

Mas quando a personagem de Emma Thompson, assistindo notícias sobre Brexit na televisão, coloca a decisão em um contexto histórico mais amplo de bodes expiatórios xenofóbicos, a falta de clareza de como o momento acontece não importa.

Às vezes, só é preciso se deixar levar pelo óbvio — seja para um filme de férias, um romance ridículo ou um tema desajeitado, mas muito oportuno.

Uma Londres sempre musical

Entre os grandes atrativos de Londres está o fato de ser uma das capitais mundiais do rock e da boa música. São inúmeras casas de shows e pubs onde pode-se ouvir o melhor da música mundial (atual e do passado), além de vários artistas que ainda procuram o seu espaço.

George Michael nasceu em Londres, e mostrava muito entusiasmo quando tocava na cidade. Em 2011, fez uma série de shows no Royal Albert Hall que entraram para a história do lugar.

Foi em Londres que Jimi Hendrix apareceu para o mundo, sem falar que a cidade era a base de bandas como Beatles, Stones e The Who, só para citar algumas.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Portanto, se você gosta de música, Londres é um dos destinos que devem estar no seu radar. Entre em contato e peça um roteiro personalizado para a equipe do Blog do Feroli. Encontramos os melhores voos, hospedagens, shows e montamos a sua viagem sem que você precise esquentar a cabeça.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! O Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência online que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *