cruzeiros-proibidos-veneza-blogdoferoli

Itália proíbe circulação de grandes cruzeiros em Veneza

Os navios de turismo serão totalmente banidos dos canais de Veneza até 2022. As embarcações já ganharam novas rotas

A partir de setembro, todos os navios com mais de mil toneladas serão proibidos de entrar em Veneza. A decisão foi tomada após protestos em decorrência de acidentes. O mais recente ocorreu em junho, quando cinco pessoas ficaram feridas após a colisão entre um navio de cruzeiro e um pequeno barco turístico.

Não é a primeira vez que a questão é levantada. Em 2013, a proibição para esse tipo de embarcação foi revista pela legislação. Em 2017, foram feitos anúncios sobre desviar as rotas do centro histórico, mas não surtiram nenhum efeito legal.

A utilização do Canal Guidecca, que atravessa o meio da cidade italiana, também será interdito a navios acima das 55 mil toneladas. Com essas decisões, o governo também busca reduzir os problemas de erosão nas edificações e a poluição nos canais.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Veneza terá novas rotas para chegada dos cruzeiros

Assim, os navios de cruzeiro deixarão de atracar na ilha de Veneza, passando a fazê-lo no porto de Maghera, no continente italiano, atualmente utilizado pelo tráfego marítimo industrial.

nova-rota-cruzeiros-veneza-blogdoferoli
Nova rota dos cruzeiros em Veneza (Foto: Reprodução/Internet)

Com efeito, alguns especialistas afirmam que os navios de cruzeiro são um risco para a lagoa. Seus deslocamento cria ondas que corroem as fundações da cidade, e trazem muito mais turistas do que Veneza consegue suportar.

Os planos visam a redirecionar um terço do total de embarcações até o final de 2020. O governo italiano ainda pretende banir a circulação de grandes navios de cruzeiro até 2022.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *