Sabe por que é tão difícil a troca da titularidade de uma passagem aérea?

Sabe por que é tão difícil a troca da titularidade de uma passagem aérea?

10/08/2019 Off Por Fernando de Oliveira

Segurança? Nada disso. Mais que tudo, é uma questão puramente comercial. Entenda as razões para tantos obstáculos na hora de trocar  a titularidade de um bilhete aéreo

Quem viaja com uma certa frequência sabe que uma das coisas mais difíceis de conseguir é a transferência de titularidade de uma passagem aérea.

Algumas vezes imprevistos fazem com que uma viagem fique inviável e, para não perder o ticket, gostaríamos de passar para outra pessoa. Já passou por algo parecido? Se sim, entenda o porquê das cias. aéreas dificultarem tanto esse procedimento.

Bilhete Aéreo

Flybondi inicia operações e barateia viagens para a Argentina

Tudo é questão de dinheiro

Recentemente um amigo teve esse problema e resolvemos procurar alguns executivos de empresas aéreas para entender o problema. As explicações — todas em off — seguiram a mesma linha: dinheiro.

Oficialmente, as razões são “de segurança”. Mas….

Segundo os executivos, a estratégia de preços das empresas aéreas beneficiam quem compra os bilhetes com antecedência. A ideia é incentivar esse tipo de compra (que garante uma receita para as empresas) e desincentivar as compras de última hora, com a cobrança de preços bem mais altos.

Dicas de Viagem: Como conseguir um bom stopover

A dificuldade em trocar a titularidade de um bilhete se dá por medo de que indivíduos e empresas criem um mercado paralelo de vendas. Isso aconteceria com a compra antecipada (e mais barata) de tickets e a revenda para outras pessoas em datas mais próximas da viagem, quando os preços seriam bem mais altos.

Isso também justifica a quase impossibilidade de comprar um bilhete “em aberto” para, por exemplo, presentear alguém.

Por conta dessa política de “impedimento”, trocar a titularidade de um bilhete pode custar quase o dobro de uma passagem nova.

Viator

Encontre sua passagem barata com o Blog do Feroli e a Viator

O que fazer?

Infelizmente não há muito o que fazer. Caso aconteça algum imprevisto a melhor saída é tentar trocar a data, mantendo o viajante. Dá trabalho, tem custo, mas é melhor que perder a viagem para sempre.

Bilhete Aéreo

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!