Bancos digitais ganham espaço na preferência dos brasileiros

Bancos digitais ganham espaço na preferência dos brasileiros

23/07/2019 0 Por Fernando de Oliveira

Pesquisa CNDL/SPC Brasil mostra que, em cada dez usuários de cartão de crédito, dois são adeptos de bancos digitais

A economia vai mal e fugir de tarifas é algo bastante comum. Por isso, o crescimento dos bancos digitais não é algo que chegue a surpreender.

Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que entre os consumidores que utilizaram cartão de crédito nos últimos 12 meses, 21% deles usam cartões de crédito ligados a fintechs ou bancos digitais

O número ainda está longe dos bancos tradicionais (76%), mas esse número vem crescendo, principalmente pela ausência de anuidades e taxas.

Segundo o estudo, 77% dos brasileiros utilizaram cartão de crédito ao menos uma vez nos últimos 12 meses. Em média, os usuários possuem cinco parcelas a serem quitadas nos próximos meses, enquanto 26% não possuem nenhuma compra parcelada.

São números bastante altos e que, conjugados com a informação de que cresce percentual de quem não controla gastos no cartão, assusta. Afinal, quase metade dessas pessoas já ficou com nome sujo por não pagar fatura nos últimos 12 meses.

Clique aqui para ler a pesquisa completa.