Falência de empresa aérea balança a economia da Islândia

Problemas no setor aéreo não acontecem apenas no Brasil. Islândia sofre com perda de turistas com a falência da Wow Air

A falência da Avianca no Brasil fez com que os preços das passagens disparassem e mostraram a fragilidade econômica do setor. Mas esse “fenômeno” não é uma exclusividade brasileira. Em março, a islandesa Wow Air também quebrou.

Empresa aérea de baixo custo, a Wow Air era um patrimônio da economia da Islândia — pequeno país europeu formado por um conjunto de ilhas no Oceano Atlântico — e seu desaparecimento pode afetar drasticamente a economia local.

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Com uma economia que vinha crescendo desde 2010, o turismo da Islândia pode estagnar o país. Com a saída de cena da Wow Air também desapareceram um em cada três assentos nos voos para a Islândia. Um senhor baque!

O Banco Central islandês refazer suas previsões de crescimento, passando de 1,8% para 0,4%. Pode parecer um exagero, mas não é. A Islândia tem somente 330 mil habitantes e o turismo é o principal setor de riqueza da região.

Wow Air

Aurora Boreal e várias locações da série Game of Thrones fazem da Islândia um destino muito procurado. A Wow Air, sozinha, era responsável por transportar 3,5 milhões de passageiros por ano.

Avianca e Wow Air mostram que ter mercados concentrados em poucos concorrentes e más administrações não fazem bem, seja lá qual for o tamanho do país.

Com informações da BBC

One Reply to “Falência de empresa aérea balança a economia da Islândia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *