Consumidores online brasileiros preferem o uso de smartphones

Segundo pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os smartphones batem os notebook e desktops na preferência dos brasileiros na hora fechar uma compra

O comércio online está cada vez mais ganhando força no Brasil. As várias promoções e a confiabilidade das marcas compensam alguns problemas pontuais com os Correios.

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), “86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas online nos últimos 12 meses”.

Os smartphones foram o meio mais utilizado (67%) . Os notebooks e desktops foram responsáveis por 39% (cada um deles).

Banner (Mai_Jun-19) - Magazine BlogdoFeroli
Já conhece a loja do Blog do Feroli na Magazine Luiza? Escolhemos produtos de qualidade e você pode comprar com segurança e ótimos preços. Clique no banner e navegue por nossas vitrines (cozinha, bar, viagem, pet shop, e muito mais)

Vestuário na frente

A pesquisa mostrou que os produtos de vestuário foram os mais comprados nas lojas online (43%). Na sequência estão os eletrodomésticos (36%), smartphones e celulares (34%) e pedidos de comida (30%).

Um dado interessante é o crescimento das redes sociais na hora de realizar uma compra. Mais de 30% dos consumidores disseram já ter comprado por intermédio do Facebook, Instagram, Youtube ou WhatsApp.

Mas não pensem que tudo vai bem no mundo das compras online. Mais de 60% dos consumidores disseram comprar menos do que gostariam por conta das fraudes online. Portanto, muitas das grandes marcas se saem melhor que os pequenos e desconhecidos vendedores.

Para saber mais sobre a pesquisa siga esse link.

Com informações da BBC Brasil

 

One Reply to “Consumidores online brasileiros preferem o uso de smartphones”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *