A restauração do filme ‘The Doors’ foi supervisionada pelo próprio diretor e roteirista Oliver Stone
Impossível ser tomado pela recente onda avassaladora de cinebios de estrelas do rock que nos cinemas — com interpretações magníficas, por sinal — sem lembrar o clássico de Oliver Stone de 1991.
“The Doors”, com Val Kilmer trazendo o estonteante Jim Morrison à vida nas telonas, talvez tenha sido, arrisco dizer — que me perdoem os discordantes — a maior entrega de um ator a uma personagem.
O próprio Kilmer canta as músicas em algumas cenas. Na época, o ator memorizou todas as letras, de todas as músicas da banda antes de fazer o teste para o papel. Não satiefeito, ainda enviou a Oliver Stone um vídeo com sua
performance cantando os clássicos eternizados por Morrison.
‘The Doors’volta aos cinemas em julho
Não à toa, veremos, totalmente restaurado em 4K e Dolby ATMOS®, esse clássico chegar novamente às salas de cinema mundo afora, a partri de 23 de julho. Torcendo para que aconteça o mesmo por aqui.
“Esta novíssima restauração proporcionará muito mais clareza e dimensão para o público… Eu queria que o filme fosse o mais imersivo possível para uma verdadeira experiência do The Doors dos anos 1960”, disse Oliver Stone.
A nova edição, garantiu o criador, dará ao filme um final ainda mais forte.