Mônica Salmaso arrasa até mesmo rouca — Theatro Net Rio 4/6/2019

Show do disco Caipira é um sopro de brasilidade de uma cantora e contadora de causos de primeira. Mônica Salmaso é uma força da natureza

Ao entrar no palco sozinha e contar que amanheceu rouca e que não sabia se conseguiria cantar bem, Mônica Salmaso se colocou em uma posição de poder ser processada por propaganda enganosa.

Se ao falar a voz mostrava alguma rouquidão, cantando, Mônica Salmaso mostrou que é craque em qualquer tipo de campo ou condição climática. Os causos que ela contou foram deliciosos.

Viagem caipira e baile perfumado

A turnê Caipira (iniciada na noite anterior) não poderia ter um início mais promissor. Acompanhada por uma banda de bambas — Ari Colares (percussão), Luca Raele (clarinete), Lulinha Alencar (acordeom e piano), Teco Cardoso (sax e flautas) e Neymar Dias (viola caipira), Salmaso levou a plateia por uma viagem mágica ao cancioneiro caipira brasileiro.

Nos verdes desse arvoredo
Onde todo passaredo
Se aninha pra cantar
Tirei moda de viola
Que ainda hoje me consola
Na beira desse luar
A dobra daquela estrada
De sofrimento enfeitada
É sombra de sacerê
É por ali que eu chego
Onde perdi meu sossego
E a dor aprende a doer
Lá eu morei eu e ela
Uma cafuza mais bela
Fulô do samambaial
E a nossa vida era boa
Boa e mais um cadinho
Dois quero-quero no ninho
Mas um dia numa noite deu-se um caso
Vi no céu dos olhos dela por acaso
Um balão apagado
Hoje quando o vento bate na cancela
O meu coração pensando que é ela
Faz um baile perfumado

Seria um erro apontar algum ponto alto do show. Não houve um momento sequer onde a qualidade e beleza das interpretações não beirasse a perfeição. Todos devem ter saído do Theatro Net com as suas preferidas, incluindo este jornalista.

A Velha, Alvoradinha, Saracura Três Potes, Baile Perfumado e Bom Dia, poderiam fazer parte de uma lista das preferidas, mas a verdade é que a caipirice salmática embeleza qualquer composição.

Salmaso

 

 

O Baile Perfumado promovido pela cantora é daqueles que fazem falta na nossa música (e vida). Salmaso é uma força da natureza e faz bem para a alma.

Espero que, para se livrar da ameaça de fazer propaganda enganosa, a cantora volte ao Rio para bailar novamente com seu público.

Nota: **** ½

Vídeos e fotos: Jo Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *