Dicas de Viagem: Que tal visitar o Estúdio 2 de Abbey Road?

Oportunidade acontecerá em dois fins de semana de agosto. Estúdio abrigou a maioria das gravações dos Beatles. Ingressos já estão à venda

O sonho de muitos amantes do rock é entrar e conhecer as entranhas do Estúdio 2 de Abbey Road. Lá, nesse espaço sagrado, foram gravadas a maioria das canções dos Beatles, além de ter sido usado por gente como Pink Floyd, Kate Bush, Oasis, Radiohead, Adele e Elton John.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Palestras e a câmara de eco de Abbey Road

De tempos em tempos os responsáveis pelo mais famoso estúdio de gravação do mundo abre suas portas para os reles mortais (veja um vídeo sobre a visitação do ano passado). Novamente teremos essa oportunidade em 2019.

Em 2019, para comemorar os 50 anos do lançamento do disco que mudou o nome dos estúdios — até então se chamavam EMI Studios — serão realizadas uma série de palestras sobre o local e, pela primeira vez, serão permitidas visitas na famosa câmara de eco.

Conheça alguns dos melhores discos gravados em Abbey Road

As palestras sobre a história dos 86 anos do estúdio serão feitas por Brian Kehew e Kevin Ryan, produtores musicais e autores do livro Recording the Beatles (clique na imagem abaixo).

A história de Abbey Road

A dupla vai explorar as inovações criadas no estúdio e as técnicas que são usadas até hoje, além de destacarem também as trilhas sonoras para o cinema que foram gravadas lá — Guerra nas Estrelas, Senhor dos Anéis, Harry Potter, etc.

Visite Abbey Road

Uma curiosidade bônus: a primeira visitação acontece no dia 8 de agosto, exatamente 50 anos do dia no qual os Beatles fizeram a famosa fotografia atravessando a faixa de pedestres de Abbey Road!

São vários horários e ainda há ingressos (clique no banner abaixo).

Abbey Road Lectures

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *