Décimo segundo disco de estúdio de Morrissey, ex-vocalista da lendária banda britânica The Smiths, ‘California son’ será lançado no dia 24 de maio, só com covers de clássicos dos anos 1960 a 1980
Morrissey esteve no Brasil no ano passado com a turnê mundial de ‘Low in high school’. Nas apresentações no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, e em São Paulo, levantou o público com várias canções de sua carreira. E uma em particular.
Trajando uma camisa com o rosto icônico de James Dean estampado no peito, o cantor britânico não economizou suas firulas vocais de iodelei em “Back on The Chain Gang”, de Chrissie Hynde, gravada pelo The Pretenders em 1982.
Trabalho é composto por covers
A música integra “California Son”, que será lançado pelo selo do próprio cantor, Etienne/BMG, e chega ao mercado no dia 24 de maio. O álbum será composto por mais 11 faixas cover.
O ex-Smiths escolheu clássicos dos anos 1960 a 1980 para a track list especial. Mas não se restringiu a um único gênero: transita entre estilos como pop, glam rock e folk.
Apesar de serem covers, Morrissey aplica em cada releitura seu vocal marcante, o que resulta em versões únicas de cada uma dessas músicas que fizeram parte do seu crescimento e definição como músico.
Confira, no video, o primeiro single de “California son”, “It’s Over”, cover de Roy Orbison.
Participações de luxo
California Son tem participação de Billie Joe Armstrong, do Green Day, Ed Droost, Ariel Engle, Sameer Gadhia, Lydia Night.
O novo álbum tem produção assinada por Joe Chicarelli — que já trabalhou com The Strokes, U2 e Elton John —, e foi gravado no famoso estúdio Sunset Sound, em Los Angeles.
“Joe trouxe muitos novos músicos e experimentamos diversos sons. Tudo correu fantasticamente bem e estamos orgulhosos”, disse o Morrissey a respeito do trabalho.