‘A Solidão te Engole Vivo’ é a primeira com a nova formação
O Barão Vermelho, uma das veteranas bandas do rock dos anos 80 está lançando A Solidão te Engole Vivo, primeira composição inédita da nova formação — após a entrada de Rodrigo Suricato e da saída do baixista Rodrigo Santos.
A composição (de Guto Goffi, Fernando Magalhães e Maurício Barros) é um daqueles rock/pop com o DNA do Barão.
— A escolha da música aconteceu porque a gente gosta dela e porque ela tem uma sonoridade barãozona, que sem ser retrô agrada aos fãs mais antigos e ao mesmo tempo ela é pra frente, atual — disse Fernando Magalhães, guitarrista do Barão desde 1985.
Prévia do novo disco (ainda sem título) que a banda deve lançar no início do próximo ano, a canção fala dos perigos de ficar sozinho, especialmente nos dias de hoje, onde a intolerância facilita a construção de muros.
Da amizade quero muito
Tudo que puder sonhar
Para encontrarmos juntos
Direção pra caminhar
Por que andar tão só, não é justo
Somente uma canção
— A Solidão te Engole Vivo tem uma sonoridade roqueira e tem uma letra muito bonita, sem fazer alusão a nada. Não tem relação com o momento político ou qualquer coisa assim. É simplesmente uma bela letra de amor dizendo que é muito melhor estarmos juntos do que separados — decretou o guitarrista.
Pois ao lado dos amigos
Eu escapo de qualquer perigo
E se você deixar
A solidão te engole vivo
Se você deixar a solidão…
Gravada nos intervalos da turnê que a banda segue fazendo pelo país, a música, produzida por Maurício Barros, já está disponível em todas as plataformas de streaming e ganhou um Lyric Vídeo (veja abaixo).
Música por prazer
Com as mudanças na indústria da música, fica cada vez mais raro um artista lançar novas composições no ritmo que encontrávamos até a década de 1990.
Agora, quando a maior parte dos lucros vem com as apresentações, novos álbuns estão se tornando itens cada vez mais raros.
— Acho que ganhar dinheiro com venda de músicas não existe mais, principalmente em formato físico. Eu acho legal lançar coisas novas, mas o nosso último disco foi o Barão Vermelho, de 2004 — lembrou Fernando.
Test Drive no Circo
No próximo dia 28, o Barão Vermelho faz show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde terá A Solidão te Engole Vivo no seu setlist, numa prova de que o Barão está mesmo sempre em mutação.
— Nesse show no Circo Voador já vamos tocar A Solidão te Engole Vivo. Nem ensaiamos as outras. Estão gravadas, mas não mixadas, etc. Muita coisa ainda pode mudar nelas.
A Solidão te Engole Vivo Guto Goffi/Fernando Magalhães/Maurício Barros Da amizade quero muito Tudo que puder sonhar Para encontrarmos juntos Direção pra caminhar Por que andar tão só, não é justo Não desqualifique o mundo Levantando outro muro O importante é estar vivendo E buscar prazer em tudo Por que andar tão só, não é justo Andar tão só... Pois ao lado dos amigos Eu escapo de qualquer perigo E se você deixar A solidão te engole vivo Se você deixar a solidão... Incensa desperdícios Reinventa precipícios Te protege e castra Dessa ninguém escapa Se for pra levar na cara Amor e porrada Que seja de um amigo Verdadeiro e antigo Pois ao lado dos amigos Eu escapo de qualquer perigo E se você deixar A solidão te engole vivo Se você deixar a solidão Te escolhe um vício Você poderia estar Em outro lugar Não corte esse laço É preciso viver E dar mais que receber É preciso viver e dar mais, mais e mais Que receber Pois ao lado dos amigos Eu escapo de qualquer perigo E se você deixar A solidão te engole vivo Se você deixar a solidão Te escolhe um vício Ficha técnica Rodrigo Suricato - voz, violão e guitarra Guto Goffi - bateria Maurício Barros - teclados e vocal Fernando Magalhães - guitarra Márcio Alencar - baixo Produzido por Maurício Barros Arranjos: Barão Vermelho
Gostei. Pop, bem Barão.