Pesquisa mostra que ¼ dos brasileiros deixam o dinheiro em casa ao invés de aplicá-lo
Pode parecer estranho que em 2018 ainda existam pessoas que guardam dinheiro em baixo do colchão, mas é verdade. Pelo jeito, não são apenas políticos corruptos que enchem apartamentos de dinheiro.
Tão estranho quanto deixar o dinheiro em casa é saber que a Poupança ainda é utilizada por 60% dos brasileiros. Ou seja, proteger o seu patrimônio financeiro não é uma prática comum.
Opção insegura
Numa época onde a violência e a falta de segurança estão em alta, parece ilógica a escolha de manter qualquer quantia dentro de casa, além de ser economicamente ruim, já que a inflação corrói o seu valor.
Além da péssima e já citada Poupança, outra escolha popular (e pouco rentável) é a Conta Corrente, utilizada por 18% da população. Completam o ranking das escolhas a Previdência Privada (7%), os Fundos de Investimentos (5%), CDBs (4%) e Tesouro Direto (4%).
Falta de dinheiro
Dados do mês de maio mostram que o brasileiro não tem o costume de poupar. As razões? Renda muito baixa (40%), imprevistos (25%), falta de qualquer renda (12%) e excesso de gastos (12%).
A coisa não anda mesmo fácil.
Veja a pesquisa completa aqui.