Black Friday vai ter empresa de precificação para regulamentar veracidade dos preços

09/11/2015 0 Por Fernando de Oliveira

Comércio VirtualMonitoramento de hora em hora. Com esse objetivo, os organizadores oficiais da Black Friday no Brasil divulgaram uma parceria com a Precifica, empresa que regulamentará a veracidade dos preços durante o dia do evento. O acordo vai trazer benefícios para as empresas e para os consumidores, que terão acesso a dados exclusivos. As novidades foram anunciadas em evento realizado em São Paulo.

Durante o dia 27 de novembro, data marcada para a Black Friday no país, a Precifica vai monitorar os preços das ofertas dos principais players de comércio eletrônico do país. Para os consumidores, os dados serão divulgados no site oficial do evento. A cada hora, relatórios serão veiculados com informações sobre os preços dos produtos para compras à vista e a prazo, além de disponibilidade de estoque.

e-commmerceA Precifica ainda vai criar um Top 10 das ofertas, que indicará os 10 itens mais baratos das principais categorias, como celular, tablets, eletrodomésticos e computadores. Os consumidores poderão ver valor da oferta, valor médio de mercado e percentual de variação. “Temos o papel de comprovar que os preços são reais na Black Friday. O foco é deixar as ofertas transparentes para que ninguém se sinta prejudicado por anúncios errados”, comentou o CEO da empresa de monitoramento, Ricardo Ramos.

O executivo disse que a equipe está comprometida com a verdade das ofertas. Assim, os produtos que apresentarem distorção nos valores serão retirados do site. As marcas também vão ganhar ao receber informações exclusivas sobre as movimentações, o que vai ajudar a disponibilizar as promoções com mais competitividade.

Fonte: Comunique-se