O que há naquele update? Para a maioria dos patches do Windows 10, a Microsoft não vai te dizer. Como destacado pelo site ExtremeTech, a Microsoft não forneceu notas para nenhuma das soluções que liberou para o Windows 10 até agora, em uma aparente mudança de pensamento da empresa.
Em vez de fornecer detalhes específicos sobre cada patch, como fazia no passado, o ExtremeTech aponta que os updates do Windows 10 lançados até agora traziam apenas o seguinte: “This update includes improvements to enhance the functionality of Windows 10” (“Esse update inclui melhorias para avançar a funcionalidade do Windows 10”, em tradução livre).
Não é muito útil, né? E se você é um usuário do Windows que se importa com esses detalhes, não deve esperar um retorno para as notas de lançamento mais detalhadas. Um representante da Microsoft disse ao The Register que a empresa vai publicar artigos de base de conhecimento para cada update, e que pode fornecer detalhes “dependendo da importância do update e se ele estiver trazendo uma nova funcionalidade para os usuários Windows”.
Em outras palavras, notas de lançamento vagas serão a regra, não a exceção, com o Windows 10.
Por que isso importa
Essas notas de lançamento mais vagas para patches e updates não são uma novidade no mundo de TI, mas parecem estar ficando cada vez mais comuns.
Nem todo usuário necessariamente precisa – ou quer – saber tudo sobre cada atualização, mas ajuda saber por que algo parou de funcionar após a instalação de um patch, e você não deveria ter de pesquisar essa informação.
Fonte: IDG Now!