Agência de comunicação de Niterói lança jornal nos Estados Unidos

Continuo achando que ainda há muito espaço para publicações impressas. Palmas para a iniciativa.

imprensa-news-impressoA Goldoni Comunicação e Marketing lançou no fim de julho o Jornal Imprensa News, que terá distribuição na Flórida, Estados Unidos. O veículo criado pela agência de Niterói, no Rio de Janeiro, tem versões impressa e online, ambas em português, voltadas para a comunidade brasileira que vive no local.

O conteúdo da publicação envolve notícias sobre o cotidiano da região e colunas escritas por especialistas com temas como imigração, turismo, política internacional, contabilidade, tecnologia e mercado imobiliário. A primeira edição, com tiragem de 15 mil exemplares, foi distribuída gratuitamente em pontos de grande circulação da Flórida.

“A ideia surgiu depois de uma visita a Orlando. Observei que os jornais locais eram muito comerciais e pouco informativos. Decidi, então, que ofereceria aos brasileiros que moram lá um jornal de verdade, ético e feito por jornalistas. A ideia logo foi bem recebida por empresas locais, que se tornaram nossos anunciantes”, declarou a diretora da agência e editora-chefe da publicação, Kelly Goldoni.

A equipe responsável pelo Imprensa News conta com os jornalistas Patrícia Vivas, Hellen Couto, Fernanda Pereira, Fernanda Thomaz, Iris Marini e Iara Pinheiro. Os colunistas são Cláudia Cataldi (Política Internacional), Paulo Paternes (Canal de Perguntas – Variedades), Dênio Abreu (Mercado Imobiliário), Carol Larson (Contabilidade), Renata Castro (Direito), Mac Corr (Tecnologia), Luis Sombra (Turismo). A diagramação fica a cargo de Bruna Falcão, enquanto a edição é de Lene Costa e Kelly Goldoni.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *