Metade dos brasileiros assiste a vídeos pelo celular quando conectados no WiFi

Acho que as TVs a cabo vão precisar melhorar suas práticas para continuar com as (boas) margens de lucro do setor.

Smartphones-UsersMetade dos brasileiros aproveitam a conexão por WiFi de seus celulares para assistir vídeos, de acordo com o estudo Uso de vídeo mobile: perspectiva global, realizado pelo Interactive Advertising Bureau dos Estados Unidos (IAB). Com um questionário de 20 perguntas aplicado em 24 países entre abril e maio deste ano, o IAB descobriu que o número de espectadores de vídeo em smartphones tem aumentado ano a ano em todas as nações participantes do estudo, com destaque para Estados Unidos (50), Canadá (42%), Nova Zelândia (42%), África do Sul (42%) e Reino Unido (40%). No Brasil, 37% disseram assistir mais vídeos pelo celular atualmente do que há um ano.

O YouTube é o canal pelo qual os usuários de smartphones mais assistem a vídeos (62%). Aplicativos como o Netflix são apontados por 48% dos entrevistados como outra via importante para o consumo de vídeos pelo celular. O Brasil (60%), ao lado de Reino Unido (63%) e Turquia (58%), lidera esse formato de mídia.

Ainda que 28% dos entrevistados tenham dto já ter visto alguma publicidade em vídeo mobile anteriormente na televisão, mais de 80% disseram não haver problema nessa repetição e manifestaram interesse em qualquer tipo de publicidade em vídeo.

Mesmo que a pesquisa tenha demonstrado potencialização para monetização do vídeo mobile por meio de subscrição e de modelos pay-on-demand, 78% dos entrevistados pela pesquisa disseram preferir consumir vídeos gratuitamente, custeados pela publicidade. No Brasil, 18% pagariam por conteúdo em vídeo sem publicidade versus 83% que preferem o modelo mais utilizado de acesso gratuito sustentado pelo mercado anunciante.

Veja todos todos os dados da pesquisa realizada pelo IAB EUA.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *