Ferramenta do Google que busca passagens mais baratas ganha versão em português

Quem viaja sabe que os orçamentos não podem ficar restritos aos das agências de viagens tradicionais. Cada vez mais os sites de procura de passagens e hotéis vêm melhorando e aumentando a sua influência nos viajantes. Agora, é o Google quem chega com o seu Google Flight. Ainda não usei o serviço, mas já estou de olho nele!

Google FlightFoi lançada a versão do Google Flight em português. O serviço oferece pesquisa de passagens aéreas mais baratas na web. Pela plataforma é possível pesquisar por preços de diferentes companhias e conhecer os roteiros mais populares.

Ferramenta de pesquisa de vôos do Google ganha versão em português (Imagem: Divulgação)

O recurso traduzido está disponível também na versão para mobile. Para utilizar a ferramenta de pesquisa, basta selecionar o lugar de partida e de destino com opção de escolha de chegada, que inclui diversos aeroportos internacionais e nacionais. Depois, se define as datas, a quantidade de passageiros e o tipo de passagem.

Torre de Londres 2013É possível escolher entre a econômica, premium, executiva e primeira classe, dependendo da companhia aérea. Também estão disponíveis recursos extras como a exibição de destinos mais populares procurados pelas pessoas, armazenamento de histórico com as pesquisas realizadas pelo usuário e informações completas de cada companhia aérea, incluindo telefone e link para reserva.

A plataforma inclui, ainda, a opção de visualizar o mapa do local, com indicações de hotéis no Google Maps e calendário para pesquisar por datas mais distantes, fluxo de dias com mais viagens e filtros na busca como personalizações de faixa de preço máxima, companhia aérea, horários e quantidade de paradas.

Após a pesquisa, a ferramenta exibe lista das passagens aéreas com informações como data, horário e preço de cada. As informações mais relevantes aparecem destacadas em vermelho – como vôo ser noturno, por exemplo. A ferramenta fornece, ainda, informações das companhias, com nome, telefone e link para fazer reservas.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *