Ferramenta do Google que busca passagens mais baratas ganha versão em português

06/03/2015 0 Por Fernando de Oliveira

Quem viaja sabe que os orçamentos não podem ficar restritos aos das agências de viagens tradicionais. Cada vez mais os sites de procura de passagens e hotéis vêm melhorando e aumentando a sua influência nos viajantes. Agora, é o Google quem chega com o seu Google Flight. Ainda não usei o serviço, mas já estou de olho nele!

Google FlightFoi lançada a versão do Google Flight em português. O serviço oferece pesquisa de passagens aéreas mais baratas na web. Pela plataforma é possível pesquisar por preços de diferentes companhias e conhecer os roteiros mais populares.

Ferramenta de pesquisa de vôos do Google ganha versão em português (Imagem: Divulgação)

O recurso traduzido está disponível também na versão para mobile. Para utilizar a ferramenta de pesquisa, basta selecionar o lugar de partida e de destino com opção de escolha de chegada, que inclui diversos aeroportos internacionais e nacionais. Depois, se define as datas, a quantidade de passageiros e o tipo de passagem.

Torre de Londres 2013É possível escolher entre a econômica, premium, executiva e primeira classe, dependendo da companhia aérea. Também estão disponíveis recursos extras como a exibição de destinos mais populares procurados pelas pessoas, armazenamento de histórico com as pesquisas realizadas pelo usuário e informações completas de cada companhia aérea, incluindo telefone e link para reserva.

A plataforma inclui, ainda, a opção de visualizar o mapa do local, com indicações de hotéis no Google Maps e calendário para pesquisar por datas mais distantes, fluxo de dias com mais viagens e filtros na busca como personalizações de faixa de preço máxima, companhia aérea, horários e quantidade de paradas.

Após a pesquisa, a ferramenta exibe lista das passagens aéreas com informações como data, horário e preço de cada. As informações mais relevantes aparecem destacadas em vermelho – como vôo ser noturno, por exemplo. A ferramenta fornece, ainda, informações das companhias, com nome, telefone e link para fazer reservas.

Fonte: Comunique-se