Essa é de antes do lançamento do novo iPhone. Se a Apple vai continuar com o título é algo que não tenho como prever.
Pela quarta vez nos últimos cinco anos, a Apple arrebata o primeiro lugar no ranking das empresas mais respeitadas do mundo elaborado pela revista de investimentos Barron’s. Com o resultado, a maçã retoma o título perdido em 2013 para o conglomerado de multinacionais Berkshire Hathaway, do bilionário Warrem Buffet, que aparece em segundo lugar.
A lista é feita sob a perspectiva de analistas financeiros de Wall Street e leva em conta o valor das ações das empresas e a importância de seus respectivos produtos para os consumidores. “Os iPads, iPhones e computadores Mac melhoraram a vida de bilhões de pessoas”, justifica a Barron’s.
A liderança da Apple não surpreende, já que a companhia de Cupertino é presença constante no topo das listas de empresas mais valiosas. Recentemente, porém, a dona do iPhone escorregou e viu o Google saltar em sua frente na análise da consultoria Millard Brown, publicada em maio. No entendimento da empresa de pesquisas, o gigante das buscas está avaliado em US$ 158,8 bilhões, US$ 11 bilhões a mais.
Fonte: Olhar Digital
Mas combinemos: os caras são bons demais.