O Dia volta ao passado

26/11/2013 2 Por Fernando de Oliveira

Jornal O Dia capaDepois de mudar o logo e, em 2009, modernizar seu parque gráfico e adotar um novo e moderno formato – o berliner – o jornal O Dia anuncia que vai voltar ao tradicional formato standard e que sua gráfica será vendida.

A mudança de 2009 acarretou em demissões – o formato diminuiu em muito o espaço editorial – e um incompreensível aumento no preço de capa. Claro, que na época, udo foi anunciado com pompa e circunstância, como sendo um avanço, que levaria a uma melhora de qualidade do produto. Infelizmente, nada disso aconteceu e o buraco onde o jornal se meteu somente aumentou, mesmo com a venda para um grupo português.

Engraçado que os responsáveis por essa decisão seguem (fora da empresa) em postos conceituados, apesar da cagada. Lembro bem do dia no qual apresentaram o projeto aos jornalistas. Um olhava para a cara do outro com aquela cara de vai dar merda. Bem, deu merda!

Espero que o jornal volte aos seus melhores dias (principalmente em termos de vendas) e que a equipe seja reforçada.

O Dia é muito legal!

Jornal O Dia capa IIAno novo, vida nova: O Dia volta ao formato standard, descontinua gráfica e passa a rodar na Infoglobo

Está prevista para o início de 2014 a volta de O Dia ao formato standard. O jornal prepara um novo projeto gráfico, o que vai acarretar algumas mudanças editoriais. A Ejesa – também detentora dos títulos Brasil Econômico e o popular Meia Hora – decidiu vender a gráfica O Dia, e as publicações serão impressas no parque gráfico da Infoglobo.

Fonte: Jornalistas & Cia