Aumenta o número de mulheres usando smartphones

Smartphone_Mulher_Fotolia_300O estudo Consumer Insight ComTech, através do qual o Kantar Worldpanel colhe informações de 24 mil brasileiros, monitora anualmente, entre outros dados, o uso de aparelhos celulares. E o instituto acaba de divulgar o aumento do número de mulheres que são usuárias de celulares inteligentes ou os chamados smartphones.

No primeiro trimestre de 2012, as mulheres eram 41% dos usuários de smartphones e os homens, 59%. Já no primeiro trimestre de 2013, os percentuais foram, respectivamente, 44% e 56%.

Avaliação por faixa etária mostrou que o perfil permanece estável; 28% dos usuários têm entre 25 e 34 anos. A mudança é o aumento do número de adolescentes (12 a 18 anos), que subiu dois pontos percentuais no período.

“Acompanhar a velocidade desse mercado passou a ser fundamental para entender o futuro do consumidor, novos padrões de uso e atitudes que vão surgir”, comentou, em comunicado, Cynthia Vieira, diretora do Comtech.

Ao contrário de dados divulgados semanalmente pela Anatel, que incluem modens 3G e linhas de celulares para pessoas jurídicas, a avaliação do Kantar refere-se somente às pessoas físicas e a base avaliada representa 81% da população.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *