Steve Vai está de volta

The Story of the Light é lançado após oito anos sem um disco de estúdio

storyoflight_finalUm dos mais virtuosos guitarristas do rock, Steve Vai volta, depois de oito anos, com o álbum The Story of the Light, que conta a segunda parte da trilogia iniciada com o álbum Real Illusions: Reflections (2005).

O hiato entre os dois trabalhos pode até dificultar o entendimento da história – que já é um tanto louca, mas que nem importa tanto. “As canções são todas baseadas nos personagens da história, mas não estão na ordem certa. A terceira parte dessa trilogia, que eu farei algum dia, será similar”, explica Vai.

Com a técnica apurada, Vai desfila seu leque de distorções, dedilhados, riffs e solos, que o fizeram vender mais de 15 milhões de discos durante a carreira. Os arranjos, onde sintetizadores também ganham destaque, criam uma atmosfera um tanto épica em torno das canções.

Vai canta em algumas das faixas, recebe convidados em outras e, como não poderia deixar de ser, usa sua guitarra como vocalista em alguns instrumentais bastante interessantes, como Velorum. Caso alguém encontre similaridades entre o som de Steve Vai e o de outro ícone da guitarra, Ed Van Halen, vale lembrar que Vai apareceu para o mundo como guitarrista da banda de David Lee Roth, o eterno frontman do Van Halen.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *