A nova safra de “cientistas políticos”

bush-thinkingFica quase impossível não falar sobre política no atual momento do Brasil. Porém – como disse outro dia e fui bastante questionado -, fico impressionado como 93,72% das pessoas que escrevem nas redes sociais, mesmo aquelas que têm em seu cotidiano apenas academias de ginásticas e shoppings, se transformaram em cientistas políticos, com opiniões (em caixa alta) cheias de argumentos para tentar defender algo que eles não têm ideia do que é.

Aliás, bom lembrar que, talvez por ainda não termos um distanciamento histórico suficiente, ninguém ainda tem uma resposta do porquê de tantas manifestações pelo Brasil. Dizer que não é pelos R$ 0,20, mas sim por causa de algo muito maior é o tipo de resposta que pode até parecer inteligente, mas é de uma cretinice atroz, já que não diz nada, até porque NINGUÉM sabe explicar as razões desses acontecimentos.

Idiota pensandoAlguns podem tentar me incluir nesses 93,72% que passaram a falar de política, mas eu apenas me aproveito do olhar lógico dos virginianos (alguma característica eu tinha que ter dos astros) para analisar os fatos e tirar algumas conclusões, que podem estar erradas (embora isso quase nunca aconteça).

Conheço muitos coleguinhas politizados e que sempre lutaram por ideais, embora façam exatamente o contrário, tirando direitos e conquistas da categoria, assim que assumem uma posição de chefia. Portanto, não adianta ter um prêmio ou outro e um fã-clube que pule que nem pipoca, doidas para que sejam papadas um dia. Postura e pensamento são coisas que é preciso cultivar e manter, sempre!

PS: De qualquer forma, é muito bom ver que as pessoas podem e se preocupam em se manifestar, mesmo que falando idiotices.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *