Trilha sonora do longa ‘Os Miseráveis’ é lançada em CD

Cover_Les-MiserablesAinda na ressaca do Oscar, de onde abocanhou alguns dos prêmios mais importantes, como Melhor Atriz (Anne Hathaway) e Melhor Mixagem de Som, Os Miseráveis (Les Misérables, no original) chega com sua grandiosa trilha sonora (Les Misérables – The Musical Phenomenon), onde os atores se arriscam como cantores e, na grande maioria das vezes, se saem muito bem.

Quem viu o filme já deve ter ficado impressionado com as boas performances vocais de Hugh Jackman, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter, mesmo que possa ter se assustado um pouco com as interpretações de outros astros menos competentes vocalmente (Russel Crowe), mas quem ainda não assistiu ao longa não vai se decepcionar com nada neste CD. Jackman mostra que é mesmo um artista versátil, indo bem em todos os números, em especial na canção Suddenly (que foi indicada ao Oscar, mas perdeu para a superfavorita Adele), enquanto Hathaway brilha em I Dreamed a Dream.

As orquestrações são brilhantes e tão grandiosas quanto a obra de Vitor Hugo, dirigida com maestria por Tom Hooper, embora o crédito maior pela produção musical deva cair sobre o diretor musical Stephen Brooker, que conseguiu extrair de cada protagonista interpretações de primeiro nível, não importando se você conhece ou não a história contada no filme.

O disco não é, como o próprio título diz, um registro de tudo o que é cantado no filme, mas uma ótima coleção dos melhores momentos de um ótimo musical.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *