O que dizer de um cantor como Tony Bennett, interpretando algumas das mais conhecidas e lindas músicas do cancioneiro norte-americano? Não tem como dar errado, certo? Bem, esse é o caso de Tony Bennett As Time Goes By: Great American Songbook Classics (Universal), CD que reúne registros feitos por Bennet nos anos 70, quando resolveu que, ao contrário da Columbia (sua gravadora na época) queria, ele não precisaria se modernizar. Por isso, Tony abriu seu próprio selo e continuou a desfilar sua técnica e a voz (então) límpida em temas que praticamente todo mundo já ouviu, uma vez ou outra, na voz de algum grande artista como Frank Sinatra ou Dean Martin.
A seleção é absurda: Blue Moon, The Lady is a Tramp, I Wish I Were in Love Again, I Left My Heart in San Francisco e, claro, As Time Goes By, além de muitas outras melodias inconfundíveis, estão nas 12 faixas (ou 21, já que uma delas é um medley), de um disco onde não há excessos ou arestas para serem aparadas.
Tony Bennett As Time Goes By: Great American Songbook Classics é mais do que recomendado para os apreciadores da boa música criada nos Estados Unidos e para os amantes da bela voz de um dos mais carismáticos e longevos artistas de nosso tempo.
Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense