Essa é uma daquelas ideias que seriam muito bem-vindas em terras tupiniquins.
Assim como as grandes metrópoles acabam concentrando a maior parte do capital financeiro, criativo e intelectual, o mesmo parece estar acontecendo com o Facebook, que quer engolir seus concorrentes apoiado em sua imensa base de usuários. A rede social está testando um nos Estados Unidos um roteador wi-fi especial que oferece internet gratuita a quem fizer check-in em locais específicos.
Um porta-voz do Facebook informou que “quando você utiliza o hotspot, você é direcionado à página do Facebook do local aonde você está. Algumas lojas podem, inclusive, oferecer brindes para quando o cliente fizer o check-in”.
Trata-se de um serviço que está sendo testado em alguns cafés, bares e restaurantes desenhados para oferecer uma forma de acesso rápida e gratuita, depois de fazer check-in usando o Facebook. Os check-ins não serão obrigatórios para ter acesso ao hotspot, os usuários que não quiserem ou não tiverem uma conta do Facebook logada em seus smartphones, poderão solicitar a senha de acesso da internet gratuita
A ideia surgiu a partir de um a sessão de Hackthons, evento de programadores digitais que colaboraram com desenvolvimentos de projetos de software.
Fonte: ProXXIma