Após compra, Google anuncia encerramento de serviços do Meebo

Passada uma semana da compra do Meebo, o Google já põe fim a algumas das funcionalidades do antigo serviço. A empresa anunciou que os recursos Meebo Messenger, Meebo Me, Sharing on Meebo, e os aplicativos móveis para iPhone, Android e Blackberry serão fechados no dia 11 de julho.

A informação pode ser vista no site da própria empresa, e até a data informada os usuários dos serviços poderão baixar os logs de bate-papo e histórico de compartilhamento. Nada foi dito sobre os outros produtos, como o Meebo Bar, mas o suporte continua garantido nos próximos meses.

O Meebo ficou famoso por ser uma plataforma online para acessar o MSN, serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, sem a necessidade de instalação de software no computador. O serviço foi posteriormente expandido, agregando outras redes sociais como Gtalk, AIM, ICQ, Yahoo! Messenger, entre outros

O antigo serviço possui mais de 190 milhões de usuários em todo mundo e é responsável por um tráfego de 90 milhões de mensagens por dia. Desde 2010, o site já recebeu mais de 62 milhões de dólares em investimentos externos.

Fonte: IDG Now

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *