David Byrne e Caetano Veloso em versão acústica

David Byrne, líder dos Talking Heads, é um fã declarado da música brasileira e protagonista de um dos encontros mais inusitados e bem-sucedidos dos últimos tempos. Byrne dividiu o palco sagrado do Carnegie Hall, em Nova York, com Caetano Veloso para uma noite inesquecível em abril de 2004. O registro chega só agora aos fãs através do CD Caetano Veloso and David Byrne Live at Carnegie Hall (Universal).

As 18 canções do disco variam de clássicos de Caetano (Leãozinho, Você é Linda e Sampa) ao belo dueto da canção escrita em parceria pelo duo (Dreamworld: Marco de Canaveses). Apesar do modelo banquinho e violão, um tanto quanto desgastado – os dois são acompanhados apenas por Jaques Morelenbau (violoncelo) e Mauro Refosco (percussão) -, o resultado é dos mais felizes.

Fica clara a admiração de cada um dos artistas pela obra do parceiro – belíssimas as interpretações de God’s Child e Road to Nowhere, de Byrne – e pelo local onde foi realizada a apresentação.

O lançamento serve como mais uma (boa) homenagem aos 70 anos de Caetano, dono de uma obra riquíssima na MPB e que continua ativo e produzindo, sempre antenado com as tendências musicais, políticas e poéticas do mundo que o cerca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *