Wi-Fi gratuito atrasa e está disponível em apenas 9 dos 18 aeroportos prometidos

Vamos testar neste sábado!

Tempo limite de conexão passa de 15 minutos para 6 horas. Net e Linktel devem entrar no projeto.

Se você achava que só os voos atrasam nos aeroportos do Brasil, está enganado. A Internet Wi-Fi gratuita prometida pela Infraero para março em 18 aeroportos do país também não chegou a tempo e foi instalada somente na semana passada. Dos aeroportos da lista, apenas nove estão com o serviço em funcionamento. Segundo a Folha, os aeroportos com sinal Wi-Fi gratuito são os de Cumbica (Guarulhos), Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Pampulha (MG), Porto Alegre, Brasília, Recife e Fortaleza. Até o final do mês, a Infraero promete que o serviço será instalado também nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (MG), Curitiba, Salvador, Natal e Manaus.

Agora o tempo limite de conexão passou de 15 minutos para seis horas e está disponível apenas na área de embarque para passageiros após a passagem pelo raio-X. Em troca, o usuário é submetido a algumas propagandas. Para acessar a Internet, é necessário se conectar à rede “INFRAERO Wi-Fi grátis”, abrir o navegador e preencher um cadastro que será validado com o número do cartão de embarque. A Internet será liberada apenas no aeroporto de onde parte o voo e não no destino final.

Inicialmente apenas a TIM vai oferecer o serviço, mas em breve, segundo o Gizmodo Brasil, a Linktel e a Net também devem entrar no projeto que ainda está em fase experimental.

Site: Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *