Brasileiros passam mais tempo na Internet do que na frente da TV

10/04/2012 0 Por Fernando de Oliveira

Não que seja novidade, mas de acordo com um relatório feito pela Forrester Research, os brasileiros acessam com maior frequência os sites de mídias e vídeos on-line do que assistem TV. A adoção da web como principal meio de informação e entretenimento é hoje de 48% e para 2016, a previsão é de que o número alcance a marca de 57%. O estudo, publicado pelo site AdAge, foi realizado em novembro do ano passado com 4.020 pessoas maiores de 18 anos e com acesso à web em 22 cidades brasileiras.

Segundo o relatório, os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana conectados (sendo que 86% dos entrevistados utilizam a Internet para assistir a vídeos), e assistem apenas 6,2 horas de TV.

“Por permitir a interação imediata sobre seu conteúdo, a Internet mostra-se mais atraente do que a TV, onde o telespectador tem um papel passivo”, comenta Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

Pessoas acessam a Internet enquanto assistem TV

Um hábito que tem se mostrado comum no exterior é o de pessoas que acessam a Internet enquanto assistem televisão. De acordo com estatísticas divulgadas pela Yahoo/ Nielsen, 86% dos usuários de dispositivos móveis estão utilizando seu dispositivo enquanto veem televisão, sendo que um quarto deles está acessando conteúdo relacionado ao que está assistindo na TV. O estudo, realizado em 2011, entrevistou 8.384 norte-americanos. Sendo 5.313 usuários de Internet móvel.

Fonte: UOL